Gotham 3×05 — Mad City: Anything for you

Anything for you é um episódio em nome do amor.

Eu faria qualquer coisa por você. Pode contar comigo sempre” — NYGMA, Edward.

Não é dia dos namorados, mas se fosse, Anything for you funcionaria como um ótimo episódio temático. Em todos os seus minutos, exalou amor e fofura. É até estranho pensar em tantos coraçõezinhos purpurinados flutuantes quando pensamos no banho de sangue proporcionado, mas no amor é assim mesmo: sempre rola um pouco de sangue.

Toda aquela introdução mostrando Pinguim como o prefeito de Gotham e que agora os cidadãos poderiam sentir-se seguros foi extremamente divertida e funcionou muito bem como um prelúdio para a barbárie que viria a seguir. E a partir disso, a série se debruçou sobre o triângulo amoroso mais improvável do mundo dos supervilões: Pinguim, Edward Nygma e Butch.

Aliás, essa temporada tem servido um farto material a esses três personagens. Basicamente, eles roubaram toda a atenção e tem sido o principal interesse de Gotham. A situação de ciúme de Butch e ele disputando com Edward a atenção do Pinguim é uma sacada genial. Leva para o campo da amizade toda a problemática de uma relação romântica.

Pena que em toda essa trama quem acabou levando a pior foi Butch. Por mais que tenha um bom coração (se é que podemos classificar um bandido sanguinário como Butch de bom coração), o capanga não é tão inteligente quando Nygma. Seu plano de ser herói e conquistar definitivamente o coração do novo prefeito acabou saindo pela culatra e Butch precisou ser resgatado por Tabitha, que também evidenciou seu amor.

E por mais de uma ocasião, a gente achou que ia rolar um beijo entre o Pinguim e Edward. Mas tudo ficou apenas na nossa imaginação mesmo. Os dois são apenas grandes amigos. E Nygma foi esperto o suficiente para repetir as palavras da mãe de Oswald. Agora ele conquistou de vez o carinho do prefeito.

Outro que estava no clima do amor foi Bruce Wayne. Recebendo conselhos de Jim Gordan, o jovem magnata acabou se declarando pra Selina. E alguém mais tinha dúvida que futura Mulher Gato teria aquela reação tão poderosa? Isso é que é empoderamento feminino em ação!

Jim também teve o seu momento amoroso, mas foi bem mais rápido. Ele e Valerie estão começando uma interessante relação e isso pode não ser bom para os negócios. É bom ficar de olho em que isso vai dar.

Alguém mais aí está se divertindo com essa Bárbara chapada no Rivotril? É hilário!

Outros assuntos levantados, mas não aprofundados no episódio, foram a busca por Ivy (que esta linda com esse novo visual), a transformação do capitão Barnes infectado com o sangue de Alice Tetch e a vingança do ilusionista contra Jim Gordon. Ufa!

Como vimos, Gotham tem muitos arcos narrativos e a maneira como os tem conduzido deixa qualquer amante de uma boa série extremamente satisfeito.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER