Grey’s Anatomy (S06E23e24): Season Finale

Por Erika Ribeiro

Não tinha como ficar sem falar nada sobre a season finale de Grey’s Anatomy. Com certeza, o melhor episódio de todos os tempos da série e uma season finale que pode vir a ser batida apenas por uma de uma grande série como, por exemplo, Heroes, claro quando está acabar daqui a 3 anos, mas até lá com certeza, Shonda supreendeu a todos com 2 roteiros impecáveis e altamente corajosos que colocam Greys em outro nível.

O episódio já começa com duas bombas, a primeira a volta de Izzie, que decide voltar com Karev. Eu achei ótimo, afinal uma personagem como ela não poderia ficar afastada, pena que complicou a vida da Lexie que vê os dois juntos justamente na hora em que ela vai levar seus papéis de cartas dos Smurfs para Alex ver. So sad. A segunda foi quando o atirador invade o hospital após o tiro de bazuca que ele dá em uma ambulância e logo depois mata Reed depois de prende-la em uma armadilha para ursos. Achei chocante. Sim, ela era chata, mas mesmo assim foi um choque essa morte tão rápida.

O principal nos episódios não foi a dinâmica entre personagens, mas sim as mortes. Quando o Mr. Clark corre atrás de Izzie pelo hospital com a serra elétrica foi sensacional. Achei que ela iria morrer ali, mas ela acabou escapando pelos dutos de ar. Enquanto isso, após uma tocaia, o atirador Mr. Clark mata mais 34 figurantes, antes de ir atrás de Derek. Contudo, sua caminhada é interrompida quando ao ouvir um barulho de discussão entre Teddy e Owen ,ele atira nos dois, gritando por silêncio. Com certeza, essa era a vontade de muitos telespectadores naquele momento também. Ninguém suportava mais os climinhas entre eles dois.

Já Callie e Arizona continuam suas briguinhas por conta da separação, mas escapam do atirador,quando se beijam na frente dele, afinal como todo americano médio, não consegue resistir a beijo entre mulheres. E nessa hora vocês podem ver um easter egg, na TV ao fundo passa um episódio de House. Seguindo a diante, o melhor de tudo acontece. Ele encontra Derek e diz que já descobriu tudo, que Derek além de matar sua esposa está saindo com sua amante e tem provas.

Derek tenta negar, mas não adianta, o velhinho o corta com sua espada jedi e diz que ele não merece morrer tão rápido, então o deixa agonizando no chão tendo de ouvir os gritos e papos desconexos sobre família da Dra. Secretária April Kepner. Enquanto ele foge, esbarra em Izzie outra vez que, após ser alvejada por granadas de som e luz, consegue se arrastar e fugir para a sala de ressonância. Já Derek está sendo operado por Yang e Dr.Hann que resolveu voltar do estacionamento depois de 2 temporadas perdida lá tentando achar suas chaves na bolsa. Só que o Sr. Clark volta e avisa a Yang que matará Erica se ela continuar a operar, Yang ri e Erica morre. Nessa hora surge Mer que tenta trocar sua vida pela do marido. E o senhorzinho gente boa o faz. E dá um belo tiro em Meredith Grey, que vai encontrar com Denny Duquette em outra vida.

No fim, o Mr. Clark morre após ser atingido pelo bafo de cachaça do Chief e Izzie resolve ir embora do hospital, já pensando em voltar para pertubar de novo, mas ao sair ela é atingida por uma ambulância e morre. Mal posso esperar pela próxima temporada, quando Bailey será a nova Chief e tudo será novo em Yang’s Anatomy, já que Meredith morreu e Shonda resolveu dar a série a quem realmente a merece. Parabéns, Shonda Rhimmes, você supreendeu a todos e se rebelou contra o sistema, dando a série uma nova cara. E fez o que permitiu a promo dessa season.

Essa review ficou curtinha pois estou vendo agora a season finale de LOST e já digo aqui mesmo que estou amando a história do Desmond ser pai de Richard Alpert e de, finalmente, a ilha ter sido revelada como uma nave alienígena. But… comento mais depois.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!