Guia de sobrevivência: O “The End” de LOST

Por Erika Ribeiro

Está chegando a reta final de LOST e como sei que “você é brasileiro e não desiste nunca”, resolvi fazer um planejamento, um guia de sobrevivência para você que é fã da série e quer ver tudo, cada segundo, sem perder nada e mesmo assim sobreviver para contar.

Como já sabemos os últimos momentos de LOST serão um evento que durará o próximo final de semana inteiro. No sábado teremos a reprise do episódio piloto da série e no domingo a season finale completa (Recap + The End).
Então vamos direto ao que interessa. Siga as dicas e se dê bem, eu garanto.

Sábado 22, maio de 2010 — Reprise do Piloto.

Você deve pensar, poxa, eu já tenho o DVD de LOST da 1ª temporada, não preciso ver o piloto no streaming, certo? Não, você está errado. Pois o piloto de 2 horas que será exibido, terá uma incrível inovação: pop-ups!
Pop-up, informações em pedaços, irão tomar conta do episódio trazendo dados hiper relevantes que farão muita falta no entendimento do episódio final. E vocÊ não quer estragar a sua Lostperience, não é mesmo? 😉

Então seja firme e faça como eu:

Dica 1: Acorde pela manhã e tome um café reforçado, afinal “saco vazio não para em pé” já dizia a vovó. Logo depois, siga para o mercado e compre a seguinte lista — 2 barras de chocolate (você vai precisar de energia); 10 pacotes de salgadinhos e biscoitos em geral (dê preferência aos salgados assim a sua pressão não cai e balanceia com as barras de chocolate); 1 caixa de latinhas de refrigerante; 1 cooler (para manter o refrigerante, claro); 1 penico (emergências acontecem) e 1 garrafa de pinga de sua preferência. Siga pra casa.

Dica 2: Ajuste o seu relógio de pulso para o horário dos EUA assim você não perde a hora.

Dica 3: Peça para um amigo, de preferência um que precise da mesma ajuda, que ligue para seu celular. Você deve fazer cara triste, reclamar um pouco e fazer cara de resignado (pense no Jack quando fizer isso). Pronto, agora chegue para seus familiares e diga: “Droga, vou ter de passar o final de semana fazendo um relatório no computador”. Seu álibi perfeito está pronto. Agora você poderá sumir no quarto ou escritório e ninguém irá incomodá-lo.

Dica 4: Quando faltarem 4 horas para o início do episódio one, leve 1/3 de seus mantimentos para o quarto. Não é preciso levar o penico, nem a garrafa de cachaça, que deve ficar separada em local seguro (longe de cunhados, primos ou outras pessoas inconvenientes que rondam a casa).

Dica 5: Comece a buscar por streamings 3 horas antes. Não dê mole, você não quer perder toda a diversão deixando para fazer isso em cima da hora. Aproveite para testar outros streamings e deixar reservados, afinal um fã de LOST prevenido vale por dois cientistas da Dharma, vai que esse dá erro. #BateNaMadeira

Dica 6: Aproximadamente 1h30 antes do início da exibição, vá até seus parentes e de um alô. Seja simpático, amável e reforce a idéia de que você só não está com eles porque seu chefe é um monstro e mereceria ter 4 barras de C4 no colo dele.

Dica 7: Vá ao banheiro.

Dica 8: Pronto agora falta apenas 1 hora. Aproveite para pegar o refrigerante e siga para o quarto/escritório.

Domingo 23, maio de 2010 — Recap + The End.

Dica 1: Acorde e procure relaxar a mente e aproveite para fazer uma lista de todas as perguntas que você quer saber a resposta. Faça seu check-list para acompanhar o episódio.

Dica 2: Repita as dicas 4 e 5 do dia anterior, mas ajustando que os eventos ocorram 2 horas antes do que aconteceu no dia anterior. Com isso, toda a sua reserva de comida, junto com o cooler, a garrafa de pinga e o penico estarão a sua disposição 6 horas antes do recap. E a busca pelos streamings começará 5 horas antes.

Dica 3: Vá ao banheiro, quando estiver faltando 1h30, não fale com amigos e parentes, eles irão te desconcentrar. Re-visite mentalmente os pop-ups de ontem, pegue sua check-list e a releia várias vezes.

Dica 4: Falta 30 minutos, sente-se na cadeira, e ajuste todos os mantimentos de maneira inteligente e otimizada, assim eles devem ficar ao alcance dos seus braços e você poderá pegá-los sem tirar os olhos da tela do computador. Deixe o penico embaixo da cadeira e a garrafa de cachaça embaixo da mesa, não queremos acidentes =D

Dica 5: Curta a sua viagem.

Após as 5 horas de imersão no mundo de LOST, você deve respirar fundo 3 vezes. Lembre dos 6 anos em que a série fez parte de sua vida, pense em todos os personagens, mistérios, alegrias e tristezas. Pense que na noite anterior você cortou um dobrado para conseguir ver aqueles malditos pop-ups naquele streaming que travava toda hora. Conecte-se com a dor na vista que você sente agora após ver 7 horas de streaming em menos de 30 horas.

Pegue sua check-list, coloque nela as respostas que conseguiu e no verso escreva as novas perguntas que Damon Lindelof avisou que existiriam no episódio final e você achou que era brincadeira dele.

Fez tudo isso? Pronto, agora você já sabe o porquê da garrafa de cachaça.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!