Heroes: Entrevista com Masi Oka

Durante o volume “Fugitivos” de Heroes, muitos dos salvadores super poderosos do mundo tem se comunicado e recebido ordens de um misterioso aliado chamado Rebel. Foi também neste temporada que Hiro Nakamura (Masi Oka) teve que ser babá de um bebê que, aparentemente, está conectado a Matt Parkman. O TVGuide conversou com Oka para saber os detalhes sobre essa distração de fraldas, o que o Rebel está tramando e quando (e se) Hiro vai recuperar seus poderes.

TVGuide.com: O ultimo episódio terminou com Hiro descobrindo que o Matt Parkman que ele estava tentando salvar era um bebê. Como isso vai acontecer?
Masi Oka: O bebê é definitivamente um pouco extraordinário. Mais será revelado sobre o bebê e sua origem. É apenas mais um cruzamento nos destinos de Hiro e Matt Parkman.

TVGuide.com: Nós sabíamos que a ex-mulher do Parkman estava gravid na primeira temporada, mas Matt não tinha certeza de que o bebê era dele. Esta criança é dele?
Oka: Isso faz parte da revelação, mas o bebê é do Matt. Agora, o que isso significa? Isso nós vamos descobrir.

TVGuide.com: Quando o Hiro chega até Parkman, qual a reação dele?
Oka: É como tudo na vida. Você acha que tem a vida organizada e você está preparado para viver a vida, mas agora você tem algo para proteger. Quando você se torna pai, isso definitivamente muda sua mentalidade e o que você é capaz de fazer. Mas, ao mesmo tempo, o que significa proteger seu filho? Significa arriscar sua vida para fazer o mundo melhor ou fazer nada e ficar em casa?

TVGuide.com: Eu imagino que o Hiro também ficou bem confuso quando encontrou o bebê. O que se passou na cabeça dele?
Oka: Eu acho que o Hiro ficou um pouco chocado — ele não esperava por isso. E o Hiro foge de crianças. Depois de ter um figura paterna severa e por tudo que passou com sua mãe, ele fica um pouco desconfortável. Ele não sabe como se comportar perto de crianças. Então, vai haver um pouco de comédia sobre isso — você tem dois homens e um bebê.

TVGuide.com: Rebel enviou o Hiro para encontrar este bebê. Nós descobriremos mais sobre Rebel e a conexão dele ou dela com Hiro?
Oka: Bem, descobriremos quem é Rebel na segunda. Você saberá quem ele é.

TVGuide.com: É alguém que conhecemos ou um novo personagem?
Oka: [Pausa]Não sera alguém completamente novo.

TVGuide.com: O Hiro parece que descobriu que pode ser um herói sem poderes. Ele vai continuar assim?
Oka: Ele aprendeu a lição de como é não ter poderes. Ele teve sua jornada, mas Hiro definitivamente vai ter seus poderes de volta — nesta segunda ou no próximo episódio. Mas haverá uma pequena mudança em seus poderes. Será um pouco diferente.

TVGuide.com: Essa mudança tem a ver com o compromisso da série de não continuar com as viagens no tempo?
Oka: Eu posso dizer com certeza que não teremos mais viagens no tempo. Ser capaz de viajar no tempo é muito poderoso. Você pode fazer muita coisa e gerar muita dor de cabeça. Então, para manter a história limpa e coesa, os roteiristas tomaram a decisão de para com as viagens no tempo.

TVGuide.com: Este aspect da série foi apontado em muitas das críticas negativas. Isso impactou a reação geral dos fãs em relação a você e ao seu personagem?
Oka: Quando eu interajo com os fãs, eles são ótimos. Eles ainda amam a série e o meu personagem. Para mim, assistir como um fã, eu acho que Hiro passou por muita coisa. Eu realmente quero que ele cresça um pouco, mas que continue quem ele é. Ele é muito puro. E talvez ao tentar fazer comédia, conforme as temporadas foram mudando, Hiro tornou-se mais palhaço do que precisava ser. Agora, ele não é ingênuo, mas ele ainda acredita no seu destino de história em quadrinhos.

TVGuide.com: Como é ter Bryan Fuller de volta?
Oka: É fantástico trabalhar com Bryan. Ele sempre foi um roteirista e um amigo maravilhoso. Eu amava Pushing Daisies, que não teve a duração que merecia, mas é ótimo tê-lo de volta. Tê-lo na mágica primeira temporada, perdê-lo e depois tê-lo de volta, traz a energia e um tipo de perspective de quem está de fora. É ótimo ter um roteirista que todo mundo respeita e gosta de trabalhar. E a série está sendo direcionada para ter estórias menores e mais baseadas nos personagens, então ter o Bryan lá realmente ajuda neste foco.

TVGuide.com: Hiro e Ando podem existir separados?
Oka: Eles se completam bem. Eles criaram algo especial. O todo é maior que a soma das partes. Eles precisam um do outro, mas ao mesmo tempo, chegamos em um ponto em que eles podem se separar, caso seja necessário.

TVGuide.com: O que podemos esperar de Hiro e Ando conforme a temporada chega ao seu final?
Oka: Quando o Hiro recupera seus poderes, há um tipo de missão final. Rebel tem algo na mente para ele uma vez que a missão atual termina. Estamos indo em direção a um final que amarra várias pontas. O volume começou com Hiro sendo capturado, então ele sabe que alguns de seus companheiros super-poderosos também foram capturados. Ele fará parte da tentative de consertar essa situação de alguma maneira. Mas isso também o forçará a fazer uma escolha e ele terá que fazer um sacrifício em uma situação que pode ser de risco de morte.

TVGuide.com: Podemos achar que Rebel se tornará o lider dos heróis?
Oka: Bem, você pode achar o que quiser. [risos]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER