HIMYM tem o maior público de sua história

Alô amigos!

Falta pouco mais de um mês para o up front e os canais se preparam para anunciar as mudanças na grade para a temporada 2014–2015. Enquanto algumas séries ainda estão sendo observadas, para garantir (ou não) sua renovação, vamos ver com0 a final da temporada passada está agindo sobre as nossas séries favoritas.

P.S: Engraçado mesmo é já estarmos em abril e muitas séries ainda não terem acabado…

Vamos lá?

1.sobe

E The Walking Dead cumpre seu papel: bater recorde de audiência com uma season finale bem meia boca. Foram 15,7 milhões de espectadores com 10,2 de rating. Nada mal, mas ainda abaixo da estreia desta mesma temporada. Depois de 8 episódios em que se tira pouca coisa boa, a série perdeu a chance de ganhar mais público, deixando para as reprises o DV-R o público que não quis ver ao vivo. Já nas redes sociais, mais de um milhão de comentários, e garanto que nem todos positivos.

Da mesma forma, a series finale de How I Met Your Mother não agradou aos fãs, mas atraiu grande público, o maior de toda a série. Foram 13,13 milhões de espectadores com o maior rating da semana (na TV aberta): 5,4 pontos. O controverso final, alvo de petições online para ser refeito, ainda gerou uma enorme discussão na internet, colocando a série no TOP 5 do buzz (coisa poucas vezes vista) com 624 mil citações no Twitter. Dizem por aí que no DVD o final será diferente. Os fãs agradecem.

E 2,4 pontos de rating foi o maior registrado por uma série domingo passado. Adivinha qual série conseguiu vencer a noite? Resurrection, do ABC. “Inspirada” na série francesa Les Revenantes (se não viu ainda, comece!), a trama dos que retornam dos mortos vem fazendo bonito também na TV americana. Além do rating, foram 8,39 milhões de espectadores, o maior da rede para este dia.

Após os chocantes acontecimentos em The Good Wife, a série volta a ter mais de 10 milhões de espectadores , sendo o maior público do domingo. No rating, foram 1,8 pontos. Nada mal, Alicia!

2.desce

E a segunda temporada de Da Vinci’s Demons perdeu público muito cedo. Foram 390 mil espectadores com 0,2 de rating. Se a série quer garantir mais uma temporada, tem que crescer…

The Mindy Project, apesar de já renovada para uma próxima temporada, teve o pior público de sua história: 1,88 milhões de espectadores com 1 ponto de rating. Será que a Fox se arrependeu de renovar tão cedo? Ainda pelo canal, Rake e Almost Human correm sérios riscos de não voltarem na fall season.

O ABC terá uma tarefa mais árdua: existem 4 séries que ainda estão na mira do cancelamento. Batrayal, The Neighbors, Tropy Wife e Super Fun Nigth. E as coisas ainda não andam bem no canal: a novata Believe vem decepcionando, com 4,89 milhões de espectadores e 1,1 de rating.

E mesmo com um episódio centrado em NYC, Glee não recuperou seu público. Foram 2,59 milhões de espectadores com rating de 0,9 pontos. Tá na hora de reconhecer que não dá mais.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!