House of Cards 4×05 — Chapter 44

Chapter 44 trás muito conflito e gente se aproveitando de um momento vulnerável na presidência, incluindo Claire.

A acusação de que o presidente estaria envolvido nas mortes de Peter Russo e Zoe Barnes e frases como ‘abuso de poder’ que não possuem nenhum respaldo na realidade e nos mostram um pouco de uma mente profundamente perturbada. E me entristece que qualquer um acredite, até mesmo alguém mentalmente doente, que meu marido seria capaz de qualquer destas coisas que o senhor Goodwin acreditava. “ HALE, Elizabeth

Após os eventos chocantes do episódio anterior, Chapter 44 trás tudo aquilo que era de se esperar da situação: muito conflito entre aqueles que querem se aproveitar da ausência de Frank e aqueles que querem manter tudo sobre controle. E claro, Claire encabeça o primeiro time.

Obviamente ela está se aproveitando da oportunidade para crescer, ganhar favores, aliados e espaço. Até mesmo Doug chegou a pender para o lado dela. Além de ser esperto dela trazer inclusive inimigos de Frank para a roda, oferecendo uma espécie de tratado de paz e favores mútuos, além de puxar o tapete de Dunbar. E que puxada de tapete. Ela não está para brincadeira e é preciso notar que ela não está agindo muito diferente de Frank. Dando cartadas e usando de chantagem pra chegar onde quer com o que quer.

E claro, Blythe faz disso a coisa mais fácil do mundo. Junta alguém com poder e não sabe o que fazer com a mulher que tem a língua afiada e muita ambição, o resultado apenas podia ser esse. Seu medo de errar e o sentimento de pressão o deixou muito vulnerável ao poder de Claire. Talvez ele até perceba a ambição dela, onde ela quer chegar com tudo isso e quer pegar carona nesse bonde. Tudo isso recriou uma ótima sensação à série de volta à primeira e segunda temporadas, onde as jogadas eram cada vez mais arriscadas e a mudança de lado de amigos e/ou inimigos era constante.

Além disso, a decisão de Lucas de enfrentar Frank na base da bala parece ter sido boa, apesar dos pesares. Ele morreu, mas tudo o que ele sabe foi parar nas mãos da imprensa. Claire e Doug conseguiram suprimir a situação, aparentemente. Mas com essas informações agora de conhecimento público, é mais fácil alguém chegar a algum ponto considerável para expôr a real face de Frank. E isso é perigoso.

A sensação fica que a temporada começou de verdade só agora ou aquela sensação de que foram dois arcos separados e com consequências através deles. O importante é que a trama cresceu muito nesse episódio e as consequências são completamente imprevistas. Fica inclusive um medo de Frank possa mesmo partir dessa pra uma outra.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!