House of Cards 4×07 — Chapter 46

Chapter 46 recria um clima da temporada passada com um jogo misterioso pelo poder.

Nós vamos destruí-los “ UNDERWOOD, Francis

Chapter 46 conseguiu ser especial em diversos pontos, mas o mais importante é na força que o episódio trás em nos levar de volta a um clima que lembra bastante a primeira temporada. Não é uma tentativa de reavivar uma história, mas a maneira de progredir a trama com o jogo sujo e planos audaciosos que tanto amamos na série.

Este é um episódio misterioso e intrigante, uma vez que estamos no escuro sobre os planos do casal. Apenas sabemos o suposto xeque-mate: Frank presidente, Claire vice. Suposto até porque muitas vezes fica um clima de distância entre o casal ainda e a série adora guardar surpresas e reviravoltas, mas nesse meio temos apenas ataques maquiavélicos que ainda não sabemos como tudo vai se encaixar na cartada final. Por isso essa ideia de que estamos de volta na primeira temporada. Sabemos que está rolando um jogo mas como isso vai levar ao objetivo, só assistindo ao resto.

A aproximação do casal também é um ponto a se observar. Eles estão parceiros novamente, um está apoiando o outro da melhor maneira possível. O espírito de casal no crime está ali, mas o de casal mesmo parece estar longe. Principalmente na cena em que os vemos no banheiro isso fica bem possível de observar, ainda mais com o esforço do episódio em criar um contraste muito grande com os Conway. Frank e Claire estão ali juntos no banheiro, mas ainda há um espaço vazio entre eles.

Outro aspecto interessante que a temporada vem tomando é essa ideia de ressuscitar tantos temas que pareciam já deixados para trás. O que começou com Lucas saindo da prisão e baleando Frank agora toma um formato muito mais perigoso. Tom está indo a fundo em conversas e o encontro com Janine confirma o que ele estava tentando encontrar. Dificilmente o roteiro entraria nesse território sem um jogo planejado, principalmente se a ideia é criar um perigo de última hora ou inesperado para o casal ter de lidar.

Assim como o episódio anterior, aqui temos mais um episódio que foi prático em sua execução. Foi mais uma questão de mostrar o jogo e ver as peças se mexendo no tabuleiro do que qualquer outra coisa. E estamos todos instigados pra ver como isso vai ficar em alguns episódios.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!