Hung estreia no Brasil dia 11 de julho

Como você viu aqui no Box, no domingo que se passou, os norte-americanos receberam de volta Hung, uma série de humor negro da HBO criada por Dmitry Lipkin e Colette Burson que chega a sua segunda temporada, iniciando suas transmissões em nosso país no dia 11 de julho.

Mostrando a recorrente preocupação da HBO Brasil em respeitar os fãs de série e oferecer a eles o menor espaço de tempo entre a exibição na matriz e depois na filial, poderemos assistir ao programa com apenas 3 episódios de diferença.

Esta série é estrelada por Thomas Jane, que interpreta Ray Drecker. Em Hung, temos o cotidiano de um professor que treina o time de basquete de uma escola de ensino médio em Detroit e que não está na melhor fase de sua vida. Recém-divorciado, com a casa incendiada, a única coisa que acaba lhe sobrando é o dote… Pois é, o cara é bem dotado!

A vida dele se cruza com a da poetisa falida Tanya (Jane Adams), que acabou de fazer um desses cursos com ares de auto-ajuda, ensinando a ser empreendedora. Ao conhecer a fundo as grandes habilidades de Ray, Tanya tem a brilhante ideia de fazer dele um Happiness Consultant, ou traduzindo: garoto de programa consultor de felicidade, ou terapeuta sexual, na prática, é claro!

A primeira temporada da série estreou em junho de 2009 na HBO dos Estados Unidos, com 10 episódios que contavam as desventuras de Ray neste novo mundo, que só é novo para ele e Tanya, afinal a profissão existe há anos.

Mesmo sendo um tema recorrente de produções audio-visuais, há algo de novo em Hung, pois agora vêmos o tema através de um viés masculino, com um homem passando a lidar com esta vida dupla, escondendo de seus amigos, filhos e ex-esposa o fato de estar falido e de vender o próprio corpo para poder reconstruir o que mais lhe importa.

É como se Ray fosse adolescente de novo e precisasse redescobrir como conquistar as mulheres. A diferença é que agora elas estão pagando e o dinheiro será muito bem vindo.

No primeiro ano, vimos que a experiência de Ray com Tanya não deu muito certo e agora será explorada a dinâmica do cara com suas duas cafetinas, afinal teremos a ex-cliente Lenore (Rebecca Creskoff), cheia de atitude e clientes em potencial, como sócia — o o que deve ser um ganho para série, afinal esta é uma das personagens mais fortes e marcantes desta saga.

Lenore é o que pode ser chamada de life coach, que em tradução livre seria ‘mulher que ganha dinheiro em cima de mulher rica que não tem onde por mais dinheiro’. Então, por que não indicar os serviços de Ray às suas clientes infelizes na área lá de baixo sexual? Afinal, ele é um consultor de felicidade!

Acompanhe a série à partir do domingo, 11 de julho, na HBO Brasil e fique por dentro das novidades sobre ela acessando o hotsite e a fan page do programa no Facebook. Siga também seu perfil no twitter e acompanhe as novidades em tempo real.

Apoio: HBO Brasil
[nggallery id=61]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!