iZombie 2×12 — Physician, Heal Thy Selfie

Physician, Heal Thy Selfie trabalha o lado procedural da série preparando o terreno para a reta final.

Tenho certeza que sua foto no tinder tem um cabelo perfeito e lisonjeiro, mas como você trabalha sua biografia? ‘Eu sou um cara humilde, sempre pronto para uma caminhada ou nós podemos assassinar alguém e relaxar. Minhas vítimas favoritas incluem astronautas, adolescentes desabrigados e namorados.’” — MOORE, Liv

Aparentemente este ano teremos mais morte de zumbis importantes em iZombie. Ao menos esse é o rumo que a trama central parece tomar e o décimo segundo episódio dessa temporada começa a preparar os fãs para isso.

O crime envolvendo a morte de três capangas do Mr. Boss decapitados, começa a juntar os personagens centrais, levando-os para um confronto iminente. Isso porque o desaparecimento do promotor de justiça e os bandidos decapitados atraem todos na mesma direção.

Clive e Dale tentam encontrar o Assassino Chao$ que é ninguém menos que Major, que acaba sendo cobrado por Vaughn Du Clark, que é quem controla Major. Os três capangas pertencem ao Mr. Boss e Liv acaba no meio da guerra ao tentar ajudar o promotor zumbi.

Finalmente a série começa a convergir seu roteiro na mesma direção, enquanto Liv tenta fazer seu melhor, guiada por personalidades variadas dos cérebros que consome. Uma observação nessa parte é que outros zumbis como Drake, que apareceu bastante neste episódio, não parecem sofrer tanto com as personalidades que consome.

Em geral, outros personagens zumbis permanecem normais enquanto a personagem principal investe pesado em alternâncias que são basicamente o forte da série, mas que acaba soando um tanto forçado pela falta de concordância em relação aos outros. Apenas uma observação, não inteiramente uma crítica.

No primeiro ano da série Lowell chegou a mostrar estas alternâncias de personalidade o que gerou situações engraçadas com Liv, mas este ano até pela falta de zumbis recorrentes na série os roteiristas parecem ter perdido o interesse em criar tais situações.

Com todos os jogadores apostando suas fichas na mesma mesa, tudo indica que o confronto pode ser complexo e acabar gerando alianças impensáveis. Já que Mr. Boss e Vaughn Du Clark são vilões poderosos, talvez Liv tenha que se aliar a Blaine para derrota-los.

Ainda é difícil prever em qual sequência os acontecimentos vão se findar. Uma vez que a série acaba pesando a mão nos procedurais e acaba deixando o clímax para os últimos episódios, mas sabemos que as coisas podem complicar se todos resolverem fazer a última jogada ao mesmo tempo.

Podemos ver pela promo de The Whopper (que você assiste abaixo), que as coisas começam a complicar para nossos heróis e Liv pode perder um de seus amados. Só vamos torcer para que não seja Major.

De modo geral Physician, Heal Thy Selfie pode não ter sido um ótimo episódio, mas teve seus pontos altos, como a série promete dezoito episódios para esta temporada, chegou a hora de falar um pouco mais sério e começar a amarrar as pontas soltas. Agora só falta você nos contar o que está achando da série e dar uma nota para esse episódio no nosso quadro abaixo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER