iZombie 2×13 — Whopper

iZombie finalmente começa a dar foco a sua trama central. Em Whopper percebe-se a movimentação para conclusão da segunda temporada da série que ainda não foi renovada oficialmente.

Nós conseguimos! Aqui está! Cura zumbi aí vamos nós!” — LILYWHITE, Major

Se iZombie realmente não fosse renovada, podemos dizer que Whopper foi uma ótima forma de começar a amarrar a trama não só para o final da temporada, mas também para o final da série. Mas não vamos nos desesperar, a CW, canal responsável pela série ainda não anunciou a renovação de nenhum de seus shows, por isso ainda há esperança.

Com um pouco mais de foco em seu vilão original, Blaine, o episódio parece ter vindo exatamente para corrigir falhas que já comentamos por aqui algumas vezes.

A começar pelo fato de mais uma vez terem amarrado a trama do crime investigado da noite com a história principal da série. Trazer o procedural para o contexto geral tem se mostrado uma ótima ferramenta para fazer a história andar.

Dessa vez o cérebro de um mentiroso compulsivo levou Liv, Ravi e Major a finalmente encontrarem os corpos enterrados dos traficantes que carregavam o Utopiun modificado que eles precisavam para produzir a cura para o vírus zumbi.

Também vimos Drake e Jeremy Chu sofrendo os efeitos dos cérebros que consomem. Um dos fatores que havíamos comentado sobre os outros episódios era que só Liv parecia consumir cérebros de pessoas com personalidades marcantes.

E por falar em Drake, ao contrário do que imaginamos o relacionamento entre ele e Liv pareceu progredir um tanto. Apesar da desconfiança constante da zumbi, parece realmente difícil evitar deixar que o novo interesse amoroso venha parar na sua cama.

Nessa temporada ao invés de apanhar, Major resolveu que ser chantageado dói menos. Além de ter Vaughn Du Clark na sua cola para que ele elimine os zumbis de Seattle, agora o rapaz precisa responder a Blaine também.

David Anders sempre dando show em suas cenas, se confirma como aquele tipo de vilão que amamos odiar a cada episódio. Afinal sempre tem um vilão bem chato pra gente só odiar e não sentir falta quando ele parte, porque desperdiçar um tão carismático quanto Blaine?

Por enquanto segue a dúvida se a cura zumbi realmente vai funcionar dessa vez, e se der certo, qual vai ser a estratégia dos roteiristas para manter Liv como zumbi? Essas são questões que não aparentemente não serão respondidas no próximo episódio, ao menos é o que podemos ver na promo (que você assiste abaixo) de Eternal Sunshine of the Caffeinated Mind. Pelo visto, ainda temos tempo até a season finale então melhor aproveitar a viagem.

Para nossas considerações finais, outro problema que parecia sem solução desde a primeira temporada é a falta de noção de Clive, mas finalmente em Whopper o detetive parece ter se dado conta ao menos das mudanças de personalidade de Liv. Antes tarde do que nunca, mesmo que ele não tenha chego a uma conclusão concreta, ao menos podemos dizer que ele não é cego, surdo e mudo.

Agora só falta você nos dizer o que achou de Whopper e dar uma nota para o episódio em nosso placar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER