iZombie 2×18/2×19 — Dead Beat/Salivation Army [Season Finale]

iZombie entrega mais um explosiva season finale com direito a episódio em dobro. Dead Beat e Salivation Army encerram o segundo ano com chave de ouro.

Se zumbis se alimentarem regularmente com cérebros humanos podem ficar mais ou menos funcionais […] Se eles não conseguem cérebros, então sim, é Madrugada dos Mortos, Extermínio, Guerra Mundial Z, você escolhe!” MOORE, Liv

É certo afirmar que os roteiristas de iZombie fizeram um bom trabalho com a série nessa temporada. Mesmo com alguns grandes nomes do canal em decadência, outros surpreendentemente se mantendo no topo (vocês sabem de quais séries estamos falando), o roteiro baseado em zumbis inseridos na sociedade e ajudando a solucionar crimes, pode não ser o nome mais forte da rede de televisão. No entanto, tem apresentado episódios sólidos até agora.

Para tentar equiparar a ótima season finale do ano anterior, a produção criou o ambiente perfeito para, dentro das possibilidades da série, criar um gran finale explosivo. O problema é que com as expectativas cada vez mais altas vai ficando cada vez mais difícil manter a qualidade, que até agora tem sido agradável. Mesmo com alguns deslizes, criar dezenove episódios com esse enredo não deve ser nada fácil.

Dead Beat - Salivation Army

Só para esclarecer, nós estamos cientes que a série não é uma super produção, e não acompanha o padrão TWD de maquiagem e efeitos especiais. Por isso é sempre bom lembrar, que para um show da TV aberta americana, sim, iZombie tem feito bonito, tanto por sua produção quanto pelo roteiro estilo dramédia e cheio de humor negro.

Agora precisamos falar sobre Clive. Finalmente após todo esse tempo o detetive “descobriu”, que sua parceira “vidente” é na verdade uma zumbi que consegue suas visões sobre os crimes em que eles trabalham comendo o cérebro das vítimas.

Precisou de um pouco de insistência e uma prova concreta para ele acreditar na história, mas vamos concordar que para a cabeça do detetive é tudo um tanto fantasioso — porque é — e de qualquer forma a reação dele sobre o assunto foi muito positiva. Até porque finalmente ele se sentiu aliviado sobre tantos mistérios sem solução que o assombravam desde a primeira temporada.

Dead Beat - Salivation Army

A primeira parte da season finale, girou inteiramente ao redor do problema de Major estar preso e precisar de cérebros, o que resultou na grande revelação da noite e acabou desembocando em um final triste para Dale, temos que concordar também que a agente do FBI deixava o detetive Babineaux muito mais interessante.

Dead Beat - Salivation Army

Seguindo em frente, por um breve momento acreditamos que havia esperança para Drake, afinal, Liv tem uma visão do porão da Max Rager após comer o cérebro do capanga enviado para matá-la. Não podemos pular essa parte sem comentar o ato heroico de Ravi, o médico legista na verdade salvou Liv, por isso ela conseguiu o cérebro tão conveniente num momento crucial.

Dead Beat - Salivation Army

Ainda sobre Ravi, vimos que o fato dele ter matado o segurança de Vaughn mudou um pouco o personagem. Ele ainda continua um tanto inseguro e engraçado, mas talvez teremos um Dr. Chakrabarti diferente no terceiro ano. Sua nova mudança permitiu uma reconciliação temporária com Peyton e só por isso já valeu. Mesmo que apenas por uma noite, afinal, até em sua nova fase desmemoriado e bonzinho, Blaine continua causando problemas.

Para estragar ainda mais o relacionamento entre o médico e a advogada, o ex vilão ainda bancou o herói, e salvou a mocinha. Alguém mais percebeu que para um desmemoriado Blaine exibiu grande destreza usando armas? Seria sua memória voltando ou ele nunca esteve desmemoriado? Essa resposta assim como algumas outras ficaram para o próximo ano.

Dead Beat - Salivation Army

Sobre as baixas dessa season finale, além de Drake (um aviso aos atores contratados para interesse amoroso de Liv: se você não é o Major, vai durar bem pouco na série) tivemos Chief, Rita/Gilda, Vaughn Du Clark (que já vai tarde), um bando de funcionários da Max Rager, mais Rob Thomas, o vocalista do Matchbox Twenty, para quem não reconheceu, apesar de ter sido citado. Por sinal, o tempo fez bem para ele.

E sim, tivemos mais Major Terminator, além de seus belos olhos azuis, Lilywhite não poderia ficar de fora do grande massacre do último episódio. Dessa vez convenientemente armado com um machado, ele, Liv e Clive conseguiram sobreviver a festa dedicada a bebida Super Max, que mais uma vez convenientemente, tinha o tema prisão e manteve o apocalipse zumbi sob controle.

Dead Beat - Salivation Army

Entre mortos e feridos, Mr. Boss, a grande incógnita dessa temporada, permaneceu vivo e saudável. Mesmo que Blaine tenha dado baixas no time de marginais do baixinho chato e pretensioso, o personagem se manteve na série, por motivos que só os roteiristas podem explicar. É possível que voltemos a encontrá-lo na próxima temporada.

Por fim, tudo aconteceu como previsto, Dead Beat e Salivation Army foram episódios com grandes proporções e acontecimentos, que deixaram clifhangers bem alinhados e sem exageros para seguir a terceira temporada. Parece que alguém anda aprendendo com o erro dos outros.

Você está pronta para a nova ordem do mundo, Olivia Moore? Pronta para fazer a sua para sua espécie? Em breve Seattle vai ser a capital zumbi do país e muita gente não vai perceber até acontecer! Então você está conosco ou contra nós?” STOLL, Vivian

Dentro da proposta apresentada a série fechou seu segundo ano com sucesso, introduzindo um novo desafio para Liv enfrentar, alguns mistérios para solucionar, e personagens perdidos para encontrar — apesar de ninguém ter perguntado, onde foi parar Don E?

Dead Beat - Salivation Army

Não esqueça de contar pra gente o que você achou do final de Dead Beat e Salivation Army, dar uma nota para season finale logo abaixo. Por enquanto é tudo o que podemos fazer até outubro ou novembro. Fique ligado no BOXPOP para novidades sobre a série e o vindouro já tão aguardado calendário de estreias da fall season.

Dead Beat - Salivation Army
[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A história dos bastidores do livro/filme IT podem ser tão bizarras quanto a narrativa. Assista!

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER