Jack?! Que Jack?!

Quantos Jacks existem nos seriados que assistimos? São tantos que não dá pra contar, sério mesmo! Tem Jack pra todos os gostos e em todos os formatos. Tem tantos que certamente você se confundirá quando alguém te perguntar “Sabe o Jack?”. Aliás, essa é uma piada clássica entre os integrantes do Box de Séries. E é por isso mesmo que hoje trazemos para você um Box Five só com os Jacks mais legais de nossas séries favoritas.

5. Jack MacPhee — Dawson’s Creek

Apesar da série ser bem conhecida, o Jack de Dawnson’s Creek é o único deste Box Five que não aparece em todos os episódios. Pra quem não sabe, Jack aparece na segunda temporada como personagem recorrente e, só depois, na terceira, se torna parte do elenco fixo da série. Jack é o capitão do time de futebol americano da escola em que estuda e se vê em um dilema quando se descobre homossexual e tem que enfrentar o preconceito do pai. Sorte do moço que tem o apoio da irmã e consegue um namorado. Ele merece!

4. Jack Shephard — Lost

Não tem quem não conheça esse Jack. Não dá pra dizer exatamente que ele é o personagem principal da série, já que Lost conseguia colocar a maioria dos personagens sob os holofotes, mas com certeza é um dos mais importantes. Jack é neurocirurgião e entrou no voo da Oceanic para voltar para casa levando o corpo de seu pai. Na ilha, ele tinha posição de líder e, talvez por ser médico, sua motivação de manter os sobreviventes do acidente a salvo, ia de encontro com os propósitos de Sawyer e Locke, o que causava muitas brigas. No decorrer da trama, ele passou de herói a chato de galochas!

3. Jackie Peyton — Nurse Jackie

Tem tanto Jack no mundo das séries que temos até uma representante feminina! Jackie é enfermeira do All Saints’ Hospital em Nova Iorque, e como qualquer trabalho nesse ramo, sua rotina não é fácil. Apesar de ser muito dedicada no que faz, nossa enfermeira se vê obrigada a passar por cima de certas regras do hospital, ainda mais quanto percebe que está rodeada de idiotas e que a solução do(s) problema(s), inevitavelmente, está nas suas mãos. Como se já não bastasse a profissão conturbada, sua vida amorosa consegue ser ainda pior.

2. Jack Bauer — 24 Horas

Esse Jack pode ser descrito de muitas maneiras: O fodão, o exército de um homem só, o salvador do mundo. Jack Bauer é tão famoso quanto o Jack de Lost, só que esse daqui salvou o mundo oito vezes sem fazer mimimi! Jack é agente da CTU (Counter Terrorist Unit, ou em bom português, Unidade Anti-Terrorista), que combate qualquer ameaça terrorista contra os Estados Unidos. Jack é durão, implacável, sarcástico e já chegou a morrer na série, mas como é o bom do pedaço, ressurgiu vivinho da silva.

1. Jack McFarland — Will & Grace

O dono do lugar mais alto do nosso pódio é Jack McFarland de Will & Grace. Alegre (em todos os sentidos), Jack era apaixonado por teatro, apesar de sua vocação não ser exatamente essa. O rapaz teve uma vida agitada durante as oito temporadas da série, nas quais foi de professor de teatro a estudante de enfermagem, além de bancar o dançarino das cantoras Jennifer Lopez e Janet Jackson. Em sua estante, você facilmente irá encontrar uma boneca da Cher (uma raridade) e mechas de cabelos de celebridades. Seu humor (negro, muitas vezes), jeito espalhafatoso e megalomania são suas marcas registradas e o que fazem dele o nosso Jack mais querido!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!