Jane the Virgin 1×01 — Chapter One

Chapter One mostra porquê Jane the Virgin se tornou a queridinha dos críticos e do público.

A vida de Jane, agora, era coisa de novela” — Narrador

E neste episódio piloto fomos apresentados a uma história que, de certa forma, pode ser bem louca. Contudo, não existe um outro lado da trama que pareça normal ou que remeta a qualquer situação que poderíamos ouvir facilmente por aí. É justamente disso que se apropria um roteiro que apresentou muito bem seus personagens e que nos deu uma prévia do que pode vir pela frente.

EmChapter One, conhecemos Jane Gloriana Villanueva, quem leva uma vida normal na medida do possível até tudo virar de cabeça para baixo. Em quarenta e poucos minutos, o episódio não só mostrou a reviravolta envolvendo a protagonista, mas também como a história central afeta todos a volta dela e como juntos vão lidar com isso.

A pluralidade cultural também é notável e, em tempos atuais, qualquer demonstração de apoio é sempre bem-vinda. É interessante ver que, tanto elenco quanto personagens, apresentam uma particularidade e traços que já ficaram marcantes apenas à primeira impressão, mesmo que nem tudo seja preto no branco.

Jane, apesar de inicialmente ter preferência por planejar cada passo de sua vida, não faz o tipo protagonista certinha que mais tarde acaba enjoando o público. Ao contrário, é bem fácil ganhar empatia por ela muito graças ao carisma da atriz Gina Rodriguez. Os outros atores também pareceram cair bem em seus respectivos papéis, mas Gina definitivamente nasceu para o dela.

O roteiro é um dos pontos altos. Jane the Virgin não se limita a ser uma série americana que reproduz um drama mexicano — na verdade a série é uma adaptação da novela venezuelana Juana La Virgen. Isso fica claro na perspicácia do texto ao brincar com o estilo característco das novelas latinas. Ele é leve, acerta no tom humorístico e sabe a medida precisa da narrativa dramática. Enfim, sem dúvidas pode agradar a um público diversificado e que perceba a ironia por trás de cada linha.

Vale a pena conferir o que vem por aí.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

BoxCast 228 – Feminismo For Dummies

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!