Jane the Virgin 1×08 — Chapter Eight

E as máscaras começam a cair no Chapter Eight.

Quando eu estava na tenda, tomando meu chá, vomitando, sendo guiada pelo meu xamã, continuei vendo você. Estava meio distorcida, mas era você.” — ROMÂNTICA, Luisa

Pois é, parece que Jane the Virgin está cercada de novas surpresas e cabe ao espectador julgar se são boas ou não. Para facilitar, alguns problemas jurídicos e burocráticos ficaram para trás. A partir daqui, fica mais simples distinguir quem é quem. Sempre lembrando que nem tudo é tão preto no branco, claro.

Petra e suas ações tiveram mais destaque e ela provou que pode e sabe ser uma bitch quando quer. Aquela conversa que ela teve com Rafael, sobre qual dos dois são monstros, foi um VRÁ tão lindo que eu quase dei pause no episódio pra fazer uma pipoca antes de continuar assistindo as tretas. O antigo playboy é boa pessoa, mas também sabe ser cínico quando lhe convém.

Lachlan é outro que promete dar dor de cabeça, mas não é desses vilões legais a ponto de fazer a gente torcer por ele. Não sei se é a falta de carisma ou uma interpretação ruim do ator, o fato é que Petra merece dar a volta por cima e não ficar com o rabo preso por causa daquele vídeo em que eles estão, digamos, muito muito juntos.

Além disso, Bridget Regan provou que não é só mais um rostinho bonito na série e fez Rose desbancar até mesmo a protagonista como destaque do episódio. Quem iria adivinhar que a madrasta de Luisa (insira aqui um pigarro) seria capaz de botar a pobrezinha desgraçada da cabeça em um hospício?

Mesmo com essa maldade, podemos ver claramente que as duas são as coisas mais lindas e que merecem um final feliz como se Rose não estivesse demonstrando ser uma boa vilã em potencial.

Mas falando de pessoas de bem, Jane desistiu do processo contra Luisa e assim nos poupou de ver um tribunal como cenário em Jane the Virgin. Mesmo assim, seria praticamente certo que ela ganharia sabendo que a ré era uma mulher que estava ocupada demais bebendo tequila, beijando mulheres desconhecidas e dançando nua nos bares da vida.

Enfim, tudo seria facilmente resolvido se Rafael não tivesse reagido mal ao saber que Jane é virgem, já que isso estragou os planos dele de ter uma noite mais animada na suíte 14 com banheira de espuma, eles se amando e a lua por testemunha do hotel Marbella.

Mas ele se desculpou e viu que teve uma atitude tosca, podemos dormir tranquilos sabendo que não estragaram o personagem.

Por sua vez, Rogelio e Xiomara finalmente encararam a realidade e viram que são inevitáveis um para o outro. Provavelmente vai ser mais um casal que vai engrenar a partir dos próximos episódios. Tomara!

Agora é esperar para ver as emoções que o próximo episódio irá trazer. Então não perca Jane the Virgin e fique com a promo do Chapter Nine!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER