Jane the Virgin 2×10 — Chapter Thirty-Two

Chapter Thirty-Two começa a abrir portas para uma nova fase de Jane the Virgin.

Ela era irritante. Muito alegre.” — PESADELO DAS ENFERMEIRAS, Petra

Como há algum tempo a série já vem sinalizando e prometendo, a protagonista de Jane the Virgin continua colocando a fila para andar em relação aos dois pretendentes originais da série. É verdade que agora ela tem mil e um motivos para isso — Jane agora é mãe e está tentando construir uma carreira como escritora.

Carreira essa que vem custando bastante suor. Sempre que vemos um episódio focado na pós-graduação, acontece alguma coisa que impede as coisas de darem certo para Jane. Dessa vez foi o bloqueio criativo. Também adicione a isso o fato de Mateo sem querer ter derrubado e estragado o notebook em que Jane havia salvado uma história.

Com tanta dor de cabeça por causa desses problemas, Jane precisava mesmo se distrair e, quem sabe ocasionalmente, conhecer alguém?

jane the virgin 2x10 (1)

Sabemos do estilo recatado e 99% anjo da nossa querida virgem, mas para dar conta disso existe Lina, a amiga que faz o 1% vagabundo de Jane falar mais alto, com todo o respeito.

Graças a um grande incentivo, novos pretendentes através de um aplicativo chamado Cynder, que com certeza não foi inspirado no Tinder, vão surgindo aos poucos para a mãe de Mateo. Mas sabe como é modernidade, né? Talvez Jane tenha faltado a aulas de Sociologia ou ainda não tenha lido um livro de Zygmunt Bauman, senão saberia que vivemos tempos líquidos em que nada é feito para durar.

São coisas da vida que uma hora podem acabar acontecendo. Um dia é da caça, o outro é do caçador. Um dia você dá block, no outro você leva. Faz parte e Jane já superou. O que ela não previa era que o técnico de computador por quem ela teve uma leve queda tinha namorada. Quanto trauma pra minha bichinha.

Mas os sonhos pregam peças e finalmente pudemos ver o começo do que pode vir a ser uma história com o professor Chavez. Já era uma coisa prevista a tempos e creio que ninguém tenha sido pego de surpresa.

Será que é o momento de desistir de Michael ou Rafael? Só o tempo dirá, porém uma coisa é certa: a cena em que o pai de Mateo desiste de mandar a mensagem se declarando para Jane diz muita coisa nas entrelinhas.

Os dois estão com os respectivos plots caminhando muito bem, obrigada. Mas preciso confessar que achei forçado ou talvez bizarro demais até mesmo para Jane the Virgin o fato do detetive carregar o tão procurado chip de Sin Rostro dentro da própria perna.

Abrindo um parêntese, se esse chip contém apenas os rostos das pessoas em que Rose fez cirurgias, por que Mutter teria tanto interesse nele? É a pergunta que ficou na minha cabeça após o episódio.

Mas voltando a Rafael, sabe o que continua pintando? Isso mesmo, o clima entre ele e Petra. Os dois realmente estão muito bonitinhos e, graças ao temperamento difícil da loira com as enfermeiras, fica nítida a evolução do relacionamento deles.

Falando em relacionamento, mamãe De La Vega continua aprontando com as peripécias dela pra cima do filho. Mas eu não julgo, quem não iria se empolgar nos bastidores de uma novela latina estereotipada?

Enfim, o Chapter Thirty-Two foi apenas o começo do que está por vir. Confira a promo do próximo episódio e não se esqueça de deixar sua nota e seu comentário. Até o Chapter Thirty-Three!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER