Jane the Virgin 2×13 — Chapter Thirty-Five

Chapter Thirty-Five mostra que superação não é o forte dos personagens de Jane the Virgin.

Você é mais importante. Não vou te perder de novo, Jane. Falei ontem à noite que faria qualquer coisa para fazer isso dar certo. Se for perder meu emprego ou perder você, então você sempre ganha, toda vez.” — CORDERO, Michael

E cá estamos de volta. Jane the Virgin enrolou, colocou no meio da história um professor para ganhar o coração de Jane e no fim tudo voltou a ser como era antes. O que não é de todo mal, mas confesso que eu estava gostando da outra versão da protagonista.

Gostava daquela que tinha decidido dar um tempo nos relacionamentos para focar na pós-graduação, no Mateo, enfim, nas coisas que importam para ela. Porém, se ela decidiu que investir nos sentimentos amorosos também é importante, quem sou eu para dizer o contrário?

Se tem uma coisa que a série ensinou muito bem desde a primeira temporada, é a gostar de Jane sem condições. Apoiar as decisões dela e torcer pela felicidade da personagem onde quer que ela esteja.

Independente das brigas sobre ship, Rafael e Michael são ótimos personagens. Sim, os dois tem defeitos, mas quem não tem? Apesar de tudo, algo a mais tem incomodado sobre o dono do Marbella.

É perceptível uma mudança no personagem, diria até que há um retrocesso. Rafael era galinha, mimado, passou por um câncer, jurou que tinha mudado e realmente mudou. Mas tudo o que vimos até aqui é ele voltando a ser o mesmo de antes.

Se correr atrás de Petra depois de ter levado um pé na bunda de Jane não é ser mimado, eu não sei mais o que é. Resta torcer para que ele se recupere disso e aprenda a receber um “não”. Muita coisa aponta que os caminhos dos pais de Mateo serão diferentes agora e que a única coisa que os une no momento é o próprio filho.

Quem também segue tendo dificuldades de superação é Luisa. Ao contrário do irmão dela, eu não a culpo. Só espero que não seja necessária a ida dela à reabilitação. Jane the Virgin é ainda melhor com a presença da personagem ali, do jeitinho dela, desgraçada da cabeça como sempre foi. Força, Luisa!

E é impossível deixar de ressaltar o quanto foi fofo e divertido o momento em que Jane se preocupou e cuidou da ex-cunhada, né? Alô, produção! Uma amizade entre elas não seria nada mal, né?

Agora atenção para um quote muito importante que todos nós usamos ou vamos usar um dia na vida.

Bebi apenas um drinque… e cinco doses… e duas doses.” — ALVER, Luisa

Com isso, seguimos em frente.

Já não é novidade o quanto Petra vem crescendo e sempre vale destacar o quanto essa nova personalidade caiu tão bem nela. O jeito meio pavio curto de lidar com as coisas está sensacional. A loira junto com Luisa e Jane são disparadas as melhores personagens da série, sem sombra de dúvidas.

Quem não vai muito bem é Rogelio. Deu muita pena quando ele pediu um tempo para a filha, mas foi compreensível. Não bastava Xiomara terminar o relacionamento e continuar dando esperanças para o protagonista de Tiago a Través Del Tiempo, agora ele tem uma stalker louca atrás dele e algo me diz que não vai parar por aí.

Enfim, semana que vem Jane the Virgin promete! Dê suas estrelinhas para o Chapter Thirty-Five e confira a promo do próximo episódio que por si só já é excelente e nos deixa com ainda mais ansiedade. Até o Chapter Thirty-Six!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A história dos bastidores do livro/filme IT podem ser tão bizarras quanto a narrativa. Assista!

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER