Jane the Virgin 2×15 — Chapter Thirty-Seven

Chapter Thirty-Seven foi um episódio apenas eficiente ao apresentar os transtornos que vão rondar os personagens na reta final da segunda temporada.

Pensei que eu ia morrer, Jane.” — DE LA VEGA, Rogelio

Ficou claro que o clima de final feliz do episódio passado não teve continuidade no Chapter Thirty-Seven.

O sonho de Jane em se casar com Michael nunca esteve tão ameaçado; Petra, por não ter tido uma inspiração materna na vida dela, não acha que consegue estar conectada às filhas; E os foras que Rafael levou de Jane parecem ter afetado o cérebro do moço.

Mas vamos por partes.

Se antes era uma criminosa chamada Sin Rostro quem atrapalhava os planos dos pombinhos apaixonados, agora os inimigos da vez são os pais talvez superprotetores do detetive.

É verdade que por um lado eles podem ter razão. Seja você Team Rafael ou não, é fato que Jane realmente foi bem rápida ao terminar um relacionamento de dois anos para logo após se entregar à paixão pelo cara que, na época, viria a ser pai do filho dela.

Por outro lado, Michael é um cara maduro e maior de idade. Se tem uma coisa que ele e a noiva não precisam no momento, é reviver o passado. Porém, depois de toda essa negação dos pais dele, a dolorida verdade em algum momento pode cair por terra e atrapalhar o futuro do casal.

E cá entre nós, apesar dos pesares, a aprovação e o comparecimento dos pais em um grande momento na vida como o casamento, é importante, sim. Mas nada que impeça de seguir com a vida no caso de uma nova negativa.

Como se não fosse suficiente, a protagonista tem mais uma pedra no sapato: a nova orientadora.

Ela pode até ser dessas que são difíceis de agradar, mas que eu A-MEI o teste Bechdel, isso não posso negar. Não sei por quê, mas tenho a impressão de que o mundo e também as séries seria bem melhor se o teste fosse colocado em prática.

Há boatos de que foi uma tentativa de Jane the Virgin se retratar quanto ao episódio em que vemos Rogelio atuando como o primeiro homem feminista. Mas sinceramente, nem a própria série se leva a sério. Com certeza aquele episódio foi apenas uma crítica em forma de ironia.

E já que falamos no Rogelio, já sabemos que ele é o personagem que mais simboliza como Jane the Virgin brinca com a própria narrativa. O pai de Jane sempre serviu como alívio cômico mas, no Chapter Thirty-Seven, Rogelio finalmente teve um drama pra chamar de seu.

Foi de cortar o coração o quanto ele saiu machucado internamente depois do sequestro. E pior que o trauma em si, era pensar que alguém poderia vê-lo como vítima ou fazer vários memes dele na internet. Se tem uma característica que Jane herdou do pai, é essa mania de querer agradar a todos. Quem sabe juntos eles não superam isso?

Rafael e Petra continuam trabalhando juntos para tentar fazer as coisas darem certo. Agora existe a responsabilidade de criar gêmeas e é natural que a loira sinta essa pressão, principalmente pelo fato dessa ligação mãe e filha ser novidade para ela.

Se com a ex-esposa Rafael continua dividindo tarefas, com Michael não dá pra dizer o mesmo. Pela primeira vez esse lance de família que ele tanto repete foi irritante, pra não dizer ingenuidade e burrice.

Mas no fundo chega a ser digno de compaixão, ele tem passado por muita coisa ao mesmo tempo. A recém-chegada do irmão foi a única coisa em que ele pôde se segurar.

É muito provável que Derek esconde mais que fala, então vamos ter que confiar mais uma vez nas investigações de Michael para tirar o dono do Marbella dessa situação.

Por fim, finalmente conhecemos a figuraça Pablo Alonso Segura. Alba estava mesmo certíssima sobre a maldição que ele leva por onde passa e já pudemos ver como foram as consequências disso para a família Villanueva. Ainda não sabemos o que mais vai dar errado. Então resta esperar, porque certamente algo vai acontecer.

E você, curtiu o episódio? Então dê suas estrelinhas para ele, fique à vontade para deixar seu comentário e confira a promo do próximo episódio. Até o Chapter Thirty-Eight!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER