Jane the Virgin 2×17 — Chapter Thirty-Nine

Deu tudo errado com as despedidas de solteiro de Jane e Michael, mas valeu a pena para quem assistiu ao Chapter Thirty-Nine.

Tragam as bebidas!” — VILLANUEVA, Jane

Nunca é bom ver Jane perdendo o controle e muito menos torcemos para que isso aconteça. Ela sempre optou por ser certinha na maioria dos segmentos da vida dela, no melhor sentido possível da palavra. Se ela gosta assim, por que irmos contra?

Mas quando os motivos da protagonista perder o rumo são as bebidas, aí fica difícil não torcer por Lina, a amiga que oferece ainda mais bebida quando as coisas ainda não estão divertidas o suficiente.

Não que seja positivo incentivar alguém a beber e terminar como uma Xiomara da vida. A autora desta crítica adverte: beba com moderação e se for dirigir, não beba.

Voltando ao que interessa, Jane the Virgin já tinha proporcionado episódios em que Jane sai da zona de conforto para se divertir um pouco na companhia das tequilas, e isso sempre me dava um gostinho de quero mais. Felizmente, o Chapter Thirty-Nine deu um enredo sobre isso de presente.

Tudo foi muito bem construído e encaixado. As “festas” de Jane e Michael foram completamente invertidas. A mãe de Mateo queria uma coisa mais simples e o menos escandalosa possível. Já o detetive queria sair um pouco dos limites que Rogelio inocentemente colocou. Resultado: deu quase tudo errado.

Não dá para culpar o sogro de Michael nessa história. É sempre adorável ver a amizade que ele e o noivo da filha mantêm. Além do mais, Rogelio planejou tudo com a melhor intenção porque:

Só se casa uma vez.” — AQUELE QUE CASOU TRÊS VEZES, Rogelio

Dessa vez Jane não pagou os já tradicionais micos por conta própria, Xiomara e Lina ajudaram e muito no processo. Somente a parte em que o #StripperTrabalhador foi atrás dela na palestra que a situação ficou meio dúbia se era uma cena constrangedora ou engraçada. De resto deu pra rir bastante à custa das presepadas.

Outro ponto forte do episódio foi o medidor de embriaguez de Jane, uma grande ideia dos roteiristas. Como muitas vezes já aconteceu em outros episódios, a criatividade no roteiro foi explorada de forma excelente.

Não, sem câmeras. Nada de fotos no Twitter, no Facegram nem no Instabook.” — BÊBADA NÍVEL TROCANDO AS PALAVRAS, Jane

Inevitavelmente, uma hora a ressaca chega e com ela o drama entre Xiomara e Jane. As características de ambas de fato são opostas, e isso normalmente não deveria ser um problema.

Porém a realidade é que Xo dessa vez abusou da quase eterna boa vontade da filha. Isso ficou evidente ao perceber que o pedido de desculpa é o mesmo há quatro anos. Ninguém gosta de ouvir sempre a mesma coisa durante tanto tempo.

Resta torcer para que as duas se acertem em breve já que falta pouco tempo para o casamento.

Quem também se meteu em uma situação nada boa é Rafael. Nada pior do que estar aliado a uma investigação policial e acabar cometendo um crime armado por terceiros, não é mesmo? Fica a pergunta: quando será que os roteiristas vão dar um descanço pro moço? O cara sofreu praticamente a temporada inteira e agora com o meio-irmão Derek parece que não vai ser nem tão cedo. Que na próxima temporada o pai de Mateo tenha mais sorte.

E nem só de álcool é feita a benção de Jane the Virgin. Pode adicionar na receita mais uma reviravolta DAQUELAS!

Será que ficamos bêbados só de olhar a protagonista bebendo tanta tequila e agora estamos vendo em dobro? Nada disso. Petra realmente tem uma irmã gêmea.

Eu repito. Petra tem uma irmã gêmea.

Alguns fãs da série desconfiavam que Anna e Elsa poderiam ser filhas do Zazo, mas agora já sabemos que do lado materno existe gêmeas também. Com isso, algumas pontas soltas foram amarradas, mas dando espaço para o começo de uma nova história que com certeza vai acrescentar e muito.

Enfim, esse foi o ótimo Chapter Thirty-Nine. Um episódio muito bem construído com tantos enredos dentro de quarenta minutos e ainda com um certo desenvolvimento para Lina.

Semana que vem tem mais! No placar abaixo você pode dar sua nota para o episódio e fique a vontade para deixar comentário. Até o Chapter Forty!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER