Jane the Virgin 2×21 — Chapter Forty-Three

Chapter Forty-Three é nostálgico, emocionante e abre infinitas possibilidades de reviravoltas para o final de temporada.

Já faz um ano? O tempo voa…” Magda;

Se o Chapter Forty-Three foi de tirar o fôlego, o que nos espera na season finale?

Várias informações foram passadas, mas cada uma delas desenvolvidas primorosamente de forma a afetar, pelo menos minimamente, quem esteja assistindo. É por episódios como esse que Jane the Virgin conquista quem entende a premissa da série.

A começar por Jane e Petra, a relação das duas parece uma montanha-russa sem fim. A novidade ficou pela mudança de tom da mãe de Mateo na parte final do episódio. Talvez pela primeira vez, a atitude dela tenha sido completamente reprovável. Afinal, não existe nada pior que o discurso do que é certo e errado.

Por mais que tenha sido muito fácil torcer por elas, o episódio mostrou como também pode ser interessante ver o circo pegar fogo, em um bom sentido. A não-competição chegou a dar uma pequena sensação nostálgica, mas era perceptível a inovação e como ela funcionou bem. Um exemplo disso foi quando aproveitamos um lindo musical infantil de dinossauros enquanto havia a discussão sobre o que é melhor para Rafael. Temos de concordar que foi melhor que Patati Patatá.

Já que havíamos falado em Rafael, o beco sem saída em que ele se meteu parece ir ficando cada vez mais sufocante e anulando quase todas as possibilidades de escape. E como já bem sabemos, a chantagem de Derek não é o único problema.

Os sentimentos do dono do Marbella por Jane continuam bem vivos e guardados. Resta saber até quando e até onde isso poderia intervir na relação dela com Michael, se é que vai intervir.

Apesar de estarem separados, os dois foram protagonistas das cenas mais bonitas do episódio. Os flashbacks couberam muito bem para a ocasião e foram acompanhados por uma trilha sonora bem envolvente. Arrisco a dizer que a emoção do momento não foi reservada exclusivamente para eles.

Em um hospital em meio ao aniversário de um ano de Mateo, foi bem fácil compartilhar do mesmo sentimento que Rafael e Jane tinham ali. Também acompanhamos o crescimento do menino e ficamos ansiosos por causa do sequestro do final da primeira temporada. O que eu quero dizer é que, particularmente, me apeguei bastante a ele e admiro muito o papel de Jane como mãe.

Voltando às vilanias dos meio-irmãos, foi daí que surgiram duas reviravoltas surpreendentes. Michael aos poucos vai conseguindo desvendar os planos de Derek, mas o buraco sempre é mais embaixo. Quem iria imaginar que Mutter, a tão temida traficante, seria passada para trás pelo próprio filho? E o mais importante, com quem Derek está falando no celular?

Como uma boa pessoa que não sabe desapegar de personagens, eu apostaria em Rose. Não sei como, mas pensei que de repente ela poderia estar viva. Talvez não seria tão absurdo assim. Ou seria? Se for, perdoe minha ilusão e não desista de mim.

A outra surpresa ficou por conta de Anezka. O caráter duvidoso da moça já havia sido apresentado, mas infelizmente o problema é maior do que o esperado. A gêmea de Petra já está trabalhando há um ano com Magda em algum plano maligno.

E se a gente for parar pra pensar se em muitos momentos, inclusive da primeira temporada, Petra não era Petra? Como saberemos quem é a verdadeira? Chega a doer a cabeça só de imaginar.

Quanto ao casamento de semana que vem, Rogelio está fazendo o que ele achava impossível para ajudar. Como sempre, o personagem de Jaime Camil fez um ótimo trabalho ao ser hilário nos bastidores da novela. Pelo que tenho de experiência em produção, sei bem o que ele teve que ralar com aqueles cabos. #AguenteFirmeRogelio

Enfim, o Chapter Forty-Three fez despertar muitos sentimentos. Agora, temos que nos recuperar porque semana que vem Jane the Virgin vem pra abalar todas as estruturas. Pra quem não consegue segurar a ansiedade, tem fotos do casamento e spoiler pra passar o tempo.

Não se esqueça de dar aquela olhada básica na promo do próximo episódio e dar sua nota e deixar seu comentário para o Chapter Forty-Three. Até a season finale!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER