Joey: em busca do sucesso

Joey: em busca do sucesso

Muitos fãs de Friends devem se perguntar porque raios a série ainda não apareceu aqui no Box Fechado. Pois é, galera, ainda não foi dessa vez…Mas calma que a hora de uma das melhores séries de todos os tempos (para muitos, a melhor!) ainda vai chegar. Enquanto isso não acontece, vamos ficar com… Joey!

Joey foi um spin-off de Friends, que estreou em setembro de 2004, no canal americano NBC. A sitcom trazia de volta o querido personagem Joey Tribbiani, novamente interpretado por Matt LeBlanc, e mostrava a vida dele após deixar Nova Iorque rumo à Hollywood em busca do sucesso como ator.

Em Los Angeles, Joey não está cercado de amigos, e sim da sua família. Ele passa a morar com sua irmã, a cabeleireira Gina Tribbiani (Drea de Matteo, The Sopranos), e o sobrinho de 20 anos, Michael (Paulo Costanzo, o Evan de Royal Pains), um jovem nerd e cientista.

Apesar de serem completamente diferentes — Joey é conhecido por ser burrinho -,os dois se tornam melhores amigos. A partir daí, ele acaba se metendo em várias confusões, levando Michael junto. Além disso, também há a vizinha bonitona Alex Garrett (Andrea Anders, a Alice de Mr. Sunshine), advogada com quem Joey se envolve.

No spin-off, vemos um Joey mais maduro do que em Friends, apesar de continuar mulherengo e bobalhão. O fato de ele ser o protagonista da série, exigiu que o personagem apresentasse virtudes e qualidades que não foram mostradas nos 10 anos anteriores.

Quando Joey entrou no ar, tinha mais de 18,6 milhões de telespectadores. Reflexo do sucesso do personagem na série anterior. Porém, o número não se manteve, e foi caindo, caindo… até que a audiência foi tão baixa, que os executivos da NBC decidiram cancelar a série em sua segunda temporada. O último episódio foi exibido em março de 2006, e a história ficou em aberto, sem um final.

A história de fracasso com ex-Friends não foi só com Joey. Dirt, com Courteney Cox (a Monica Geller), e Studio 60, com Matthew Perry (o Chandler Bing) também não vingaram. Só agora é que parece que a “maldição” foi quebrada por Cox, que já está com sua terceira temporada garantida.

A série teve um total de 46 episódios, todos eles com títulos que começavam com Joey and the…. No Brasil, ela foi exibida pelo canal pago Warner Channel e também na TV aberta, pelo SBT — com o título Vida de Artista.

Veja a abertura:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!