Kristen Bell, a eterna Veronica Mars

Ficha Corrida

Nome completo: Kristen Anne Bell

Apelido: K-Bell, Annie e KB

Idade: 30 anos

Signo: Cancer

Altura: 1,55m

Estado civil: Solteira

Time do coração: Detroit Red Wings (time de hóquei no gelo)

Séries favoritas: Arrested Development e The Office

Game predileto: Mario Kart e James Bond (Nintendo 64)

Episódio de Veronica Mars que mais gosta: “The Wrath of Con” (S01E04)

Twitter: @imkristenbell

Esta é a sua vida

Hoje é dia de conhecer um pouco mais da vida e carreira de Veronica Mars, digo, Kristen Bell.

A loirinha nasceu no dia 18 de julho de 1980 em Huntington Woods, uma cidadezinha próxima a Detroit, no estado do Michigan, filha de um diretor de jornal de TV (Tom) e uma enfermeira (Lorelei). A família, que tfica completa com as duas irmãs de Kristen, Sara e Jody, viveu feliz até 1982, quando os pais das meninas se separaram.

Desde criança, Kristen já demonstrava seu interesse em “viver a vida de outras pessoas”. Seus pais contam que, quando ela tinha 3 anos, decidiu que mudaria seu nome para Smurfette e não atendia mais quando a chamavam de Kristen. Mais tarde, a menina foi estudar no Colégio Católico Michigan Shrine, e foi ali que ganhou seu primeiro papel, Dorothy na peça Mágico de Oz.

Em 1998, Kristen se formou no colégio, de onde saiu votada como “a garota mais bonita”. Foi nesse ano também que a atriz estreou no cinema, com o filme Casamento Polonês. Por coincidência, Kristen é descendente de poloneses.

Apaixonada pelo palco, Kristen resolveu estudar teatro musical na Universidade de Nova York. Por conta disso, em 2000, a atriz passou 3 meses no Brasil, como parte do programa de voluntariado da NYU. É sério mesmo! Em Belo Horizonte, ela trabalhou em um orfanato e, em Fortaleza, auxiliava médicos e enfermeiras norte-americanos e ajudou inclusive em dois partos. Se você morava em uma dessas cidades na época, pode ter esbarrado com ela e nem percebeu… Já pensou?

Logo que retornou aos Estados Unidos, em 2001, a atriz fez teste para viver Chloe Sullivan em Smallville, mas o papel acabou ficando com outra loirinha adorável que já teve seu Perfil por aqui, a Allison Mack.

Quando eu vejo alguma injustiça, eu tenho que intervir. É difícil para mim ver o oprimido sofrer.

Mas a atriz não se deixou abater e foi logo para Broadway, onde estreou no mesmo ano em The Adventures of Tom Sawyer. No ano seguinte, ela fez mais um espetáculo, dessa vez, o revival de The Crucible, peça do famoso dramaturgo Arthur Miller, ao lado de Laura Linney e Liam Neeson.

Depois disso, a atriz voltou a Hollywood, onde fez participações especiais em séries como The Shield, Everwood e Deadwood. Porém, seu grande papel ainda estava por vir. Veronica Mars estreou no outono americano de 2004 no canal da extinta Warner Bros — hoje, CW — e logo virou um sucesso de audiência, graças, em grande parte, ao carisma da atriz ao interpretar a personagem-título.

Infelizmente, a série só durou três temporadas, mas até hoje, seus fãs ainda nutrem a esperança de que um filme seja lançado para dar a série um finale digno. A própria atriz já declarou que gostaria muito que Rob Thomas, o criador de Veronica Mars, escrevesse logo o filme para que ela, que tem 7 anos a mais que a personagem, não fique muito velha para interpretar o papel.

Com o fim da série, muito se especulou sobre qual seria a próxima personagem de Kristen, mas ela optou por preservar um pouco sua imagem e apenas emprestar sua voz como narradora em Gossip Girl. Isso até que lhe foi oferecido um papel na segunda temporada do então hit Heroes, onde ficou até a terceira temporada.

Kristen, que adora hoquei no gelo e já quebrou os dois pulsos praticando o esporte, é vegetariana e, em 2006, foi eleita a vegetariana mais sexy pelo PETA — OnG que defende os direitos dos animais. Na verdade, a atriz era vegan — ou seja, não consumia nada de origem animal — mas teve que desistir porque simplesmente adora queijo.

E apesar de já ter declarado que ama nerds, os interessados podem tirar o cavalinho da chuva, pois a linda atriz já tem dono. Durantes as festas de final do ano passado, ela ficou noiva de Dax Shepard, o Crosby de Parenthood, com quem já namorava há tempos. Segundo Kristen, a chave para um relacionamento feliz é comunicação. “Eu aprendi a necessidade de uma comunicação saudável”, ela disse a revista People. “Como é importante falar sobre os seus sentimentos e medos mais profundos e obscuros”.

Atualmente, além de continuar narrando as desventuras dos riquinhos de Gossip Girl, ela emprestará sua voz também a produção Sheepish, uma animação da Fox que está em produção.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!