Legends of Tomorrow 1×01 — Pilot (part 1)

Legends of Tomorrow chega com a possibilidade de estar sempre viajando no tempo para definir suas tramas e já começa batendo recorde de audiência na CW.

Do futuro que eu venho vocês não são heróis. Vocês são lendas” — HUNTER, Rip

Legends of Tomorrow chega com a possibilidade de estar sempre viajando no tempo para definir suas tramas e já começa batendo recorde de audiência na CW. Podemos até questionar algumas pequenas falhas de roteiro, mas nada que já dê para cravar se a série vai funcionar ou não. O que dá para afirmar é que seja você fã ou não de Arrow e The Flash a série conseguiu apresentar um episódio bem interessante para o seu público.

O piloto da série foi dividido em duas partes e na primeira parte fomos introduzidos aos “heróis” de forma bem rápida o que pode gerar confusão para quem não acompanha as outras duas séries, entretanto foi algo bem interessante para os demais, uma vez que as já fomos introduzidos a todos os personagens nas suas predecessoras. Acontece que dividir o piloto em duas partes talvez não tenha sido a mais brilhante das ideias, já que a primeira temporada só terá 16 episódios e perderemos dois apenas para introduzir toda a trama.

Tirando esses pequenos detalhes a série começa com o vilão Vandal Savage destruindo tudo na Londres de 2166. É quando conhecemos Rip Hunter, o responsável por reunir todo mundo na missão de salvar o mundo voltando no tempo e destruindo Savage antes que ele se torne o todo poderoso vilão. Foi muito legal ver como ele conseguiu mexer com o ego de todos da equipe e foi bastante divertido ver cada um a seu jeito pensando em como poderiam ser especiais, principalmente o Capitão Frio e Onda térmica, sendo que este acabou arrancando os momentos mais cômicos do episódio com seu jeito nada delicado de ser.

Legends of Tomorrow 1x01

É interessante observar que o vilão acabou não funcionando da melhor forma possível, mas isso ainda pode ser revertido uma vez que todo mundo sabe que mexer com a linha do tempo pode acarretar severos efeitos colaterais, e está mais do que claro que eles não vão conseguir acabar com ele tão fácil.

Ainda não dá pra saber se a série vai adotar a política de um vilão por semana ou vai desenvolver uma trama mais consistente apresentando alguns vilões menores servindo de transição para tramas futuros.

Com um toque de Doctor Who, Rip Hunter se mostrou uma agradável surpresa, já que além de vir do futuro para salvar o planeta ainda vai ser o responsável por liderar o grupo durante as aventuras sempre tendo o cuidado de não estragar a linha do tempo, coisa que vai ser bem difícil de se fazer quando fazem parte do grupo alguns ladrões natos não é? Outra coisa que funcionou bem no piloto foi a chegada de Cronos, o que acabou unindo o grupo e nos dando uma bela cena de ação e alguns efeitos especiais realmente interessantes.

Podemos concluir com esperanças de que a série cresça e seja um dos destaques do ano, mas temos que ter a consciência de que o episódio em si não foi tudo aquilo que os fãs estavam esperando e a série pode não vingar. Temos ainda 15 episódios já confirmados pela frente e a esperança de que as coisas só melhorem. A DC tem uma pedra preciosa na mão, só resta saber lapidar.

Considerações Finais:

  • Giedeon, a inteligência artificial que guia a nave/máquina do tempo da série, é a mesma da primeira temporada de The Flash e foi criada por Barry Allen do futuro.
  • No episódio foram feitas referências a Star Wars no episódio citando Darth Vader e Boba Fett, o caçador de recompensas.

E você, o que achou do piloto de Legends of Tomorrow? Deixe sua opinião abaixo.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!