Liv estreia Blue Bloods e você pode ir a Nova Iorque

Blue Bloods pode ser considerado um dos poucos e bons produtos da massante fall season 2010. A safra foi fraca, com poucas exceções, mas o drama originalmente produzido pela emissora americana CBS se manteve digno.

Nesta segunda-feira, 14 de janeiro, o canal a cabo Liv estreará a série às 22h, trazendo finalmente aos brasileiros a oportunidade de assistir a nova aposta de um ícone dos seriados. Confira o vídeo promocional da série.

O mais bacana é que durante a estreia vai rolar uma promoção que levará um dos telespectadores para Nova Iorque.

Durante os intervalos dos episódios serão apresentadas algumas perguntas. Para participar da promoção, só é necessário ficar atento as perguntas e respondê-las através de seu perfil no Twitter! As perguntas serão de múltipla escolha, por isso é preciso ficar atento a forma correta de respondê-las.

Mas a gente ensina! Por exemplo, você acha que a resposta da segunda pergunta é a opção a, então você tuitará:

@Liv_Brasil 2a #LivNY

É necessário mensionar o @Liv_Brasil no início do tweet, para assim validar a sua participação. Encerre sempre com a hashtag #LivNY.

Sobre Blue Bloods

O que tem de diferente? Não muita coisa. A série segue o molde de sucesso do canal CBS. Explora casos investigativos, é permeada por ação e um drama básico.

Mas programa chama atenção por um forte nome em seu elenco, nome aliás que todo bom fã de seriado deve conhecer de cabeça: Tom Selleck. O bigodudo definitivamente não tem mais nada de Magnum (exceto o bigodão e os prêmios Emmy e Globo de Ouro recebidos pelo personagem), e convence numa trama em que é o personagem principal.

Na série, Selleck é Frank Reagan, chefe de polícia na cidade ícone dos Estados Unidos. Vive a pressão constante de combater o crime e garantir a segurança dos cidadãos. Enfrenta desafios da própria corporação, assim como embates familiares. Vem de uma linha de policias de carreira brilhante no serviço público — o que já é uma pressão a parte. Tudo isso coloca em cheque uma de suas habilidades: a diplomacia. Como se relacionar com as difíceis sutilezas e toda a política dos relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais?

É através de seu personagem que vamos acompanhar não só o dia-a-dia atribulado de um grupo de policiais da cidade de Nova Iorque, mas também de sua família e das vítimas que cruzam seu caminho. Esta dinâmica da série chama atenção por cruzar elementos de sucesso em produtos como uma série de TV. Não chega a ter uma linguagem inovadora, mas é extremamente bem sucedida no que se propõe a fazer.

O elenco já entrega boa parte da qualidade final, pois conta com atores como Donnie Wahlberg, conhecido astro do cinema, da TV e da música — quem não lembra dos New Kids On The Block? Para os fãs de série, Band Of Brothers é o que marca. O elenco conta ainda com Lean Carriou (Damages) e Will Estes (In Plain Sight).

Ao mesmo tempo em que os oficias policiam o macro, representado pela cidade de Nova Iorque, ainda há uma tensão representada pela família, seu próprio universo. Assim, o pivô de andamento dos roteiros acaba sendo a tríade formada por Frank, seu pai, Henry Reagan, e também seus filhos, Jamie e Donnie Reagan. Como estas três diferentes gerações, que viveram diferentes épocas da cidade, lidam com suas rotinas? Como a experiência se sai no embate com o ‘novo modo de se fazer’?

Só isso já garante um drama interessante, mas ainda há um ingrediente comum às séries da CBS, que são os casos investigativos, criminalísticos. Você vai querer saber o desfecho do drama da semana, da vítima daquele episódio. E tudo isso acaba sendo costurado ao que se passa nas vidas profissionais e pessoais dos personagens.

Mas, melhor do que ler sobre, é conferir você mesmo! Confira então a estreia, às 22h no Liv.

[nggallery id=124]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!