Livro póstumo de Stan Lee, Aliados da Amazônia

Faz pouco mais de um ano que não temos Stan Lee entre nós. A ausência do mestre dos quadrinhos e criador de diversos heróis sempre será sentida. Mas isso não quer dizer que suas contribuições deixam de existir. Há muitas por vir.

Um exemplo é seu primeiro livro póstumo, no qual personagens se unem para proteger a Floresta Amazônica de um inimigo maléfico

O livro é resultado de um encontro inédito, parceria entre a FTD Educação e a Stan Lee Kids Universe e foi lançado no dia 12 de Novembro. Ao lado de dois de seus parceiros, os cineastas Frederico Lapenda (de Homens de Coragem e Fúria), e Terry Dougas (de Feito na América e Super Poderes), Stan Lee elaborou um projeto de uma obra infantil, com características bem nacionais, que destaca a importância da Floresta Amazônica para o mundo. Para dar corpo à ideia, o trio chamou o escritor Gabriel Chalita, que criou esta aventura de personagens com super-poderes que vão se unir para derrotar uma criatura do mal, capaz de destruir o equilíbrio da floresta.

A história, com inspiração no universo dos super-heróis, se dá quando os animais da Floresta Amazônica viviam em harmonia. Essa paz, porém, acaba de ser abalada. Lamal, monstro que se serve de mentiras e disfarces para ameaçar a vida, ressurge após ser libertado das profundezas da terra, durante uma escavação realizada por formigas. Desavenças entre os seres da Floresta começam a surgir e são, cada vez mais frequentes.

Para evitar que o caos tome conta da Amazônia, quatro figuras, com incríveis poderes, que representam os elementos da natureza:  Gabe, o uirapuru (ar); Serena, a vitória-régia (água); Nina, a tartaruga (terra); Duca, o macaco (fogo), unidos por um propósito e pela amizade, vão investigar o que está acontecendo e farão de tudo  para resgatar os valores essenciais capazes de trazer o equilíbrio e a harmonia social.

Ao longo da narrativa, o leitor poderá conhecer mais sobre as lendas da região, personagens folclóricas como o Anhangá – figura que inspirou a criação de Lamal -, e diversas espécies de animais típicos da região. 

As ilustrações são de Bruno Miranda, nascido em São José dos Campos (SP) e desenhista já aos 2 anos. Premiado como ilustrador publicitário, recebeu 6 Leões de Ouro no Festival Internacional de Publicidade de Cannes (França), além de prêmios do D&AD – Global Association for Creative Advertising & Design Awards.

Sobre o Autor

Avatar

Caio Fochetto

Fundador do site BOXPOP, profissional de mídia e comunicação com experiência em TV aberta, TV paga, portal web e rádio. Potterhead sonserino com muito orgulho e apaixonado por cultura pop.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER