Livros com temática Gay que você precisa ler

Na última parte do nosso Especial do Dia Internacional do Orgulho Gay vamos conhecer alguns livros que abordam essa temática.

Depois de conhecermos os casais gays que nos conquistaram nos cinemas e nas séries, agora vamos conhecer alguns livros juvenis que tratam o universo gay e que vocês precisam ler.

Will & Will: Um Nome, Um Destino

Will Will

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Dois Garotos se Beijando

Dois Garotos Se Beijando

Do mesmo autor dos best-sellers Will & Will e Todo dia. Do lado de fora da escola, ao ar livre, rodeados por câmeras e por uma multidão que, em parte apoia e em parte repudia o que estão fazendo, Craig e Harry estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Craig e Harry não são mais um casal, mas já foram um dia. Peter e Neil são um casal. Seus beijos são diferentes. Avery acaba de conhecer Ryan e precisa decidir sobre como contar para ele que é transexual, mas está com medo de não ser aceito depois disso.

Cooper está sozinho. Passa suas noites em claro, no computador, criando vidas falsas online e seduzindo homens que jamais conhecerá na vida real. Mas quando seus pais descobrem seu passatempo proibido, o mundo dele desaba. Cada um desses meninos tem uma situação diferente. Alguns contam com o apoio incondicional da família, outros não. Alguns sofrem com o bullying na escola, outros, com o coração partido. Mas bem no centro de todas essas histórias paralelas está o amor. E, através dele, a coragem para lutar por um mundo onde esse sentimento nunca seja sinônimo de tabu.

As Vantagens de ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisivel

Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras — são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Garoto encontra Garoto

Garoto-encontra-garoto

O universo do high school pelos olhos de um adolescente gay. Essa é a premissa de Garoto Encontra Garoto, também de David Levithan. O personagem principal, Paul, precisa ao mesmo tempo se aceitar, aceitar as opções dos amigos e reconquistar seu amor perdido.

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Ari e Dante são dois adolescentes descendentes de mexicanos que moram nos EUA e vão se conhecer. Sem que programem ou que se saibam homossexuais, ambos irão se apaixonar, mesmo com todas as diferenças entre eles.

Tudo Pode Acontecer

tudo-pode-acontecer

Tretch Farm vive em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos onde todo mundo sabe da vida de todo mundo. O que torna ainda mais difícil o fato de ele estar apaixonado por Matt, seu melhor amigo. Matt não desconfia de absolutamente nada e Tretch não sabe se isso é bom ou ruim… Para ele o problema não é apenas com Matt. Sua família não tem ideia de quem ele realmente é e o que ele realmente pensa no auge dos seus quinze anos. Sua mãe acredita que o filho está prestes a sair com uma garota. E Bobby Handel, que sempre insinua que Tretch é gay na escola, mal sabe que está bem perto da verdade. Aos poucos essa história revela que viver uma mentira pode não ser a melhor escolha para alguém que busca a felicidade.

Esses são apenas alguns entre tantos livros que cada vez mais vem abordando o assunto e tão gratificante ler obras que falam de uma maneira tão delicada e sincera. Agradeço a todos que acompanharam esse especial e comentem aqui em baixo se já leram algum ou qual despertou o interesse de vocês.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!