Man in Black de Westworld é humano?

Teoria sobre o personagem Man in Black, da nova produção da HBO, questiona se ele seria humano ou mais um dos robôs feito por Robert Ford.

Westworld mal começou e já deixou vários mistérios no ar. A nova série da HBO é a grande aposta do canal para substituir o fenômeno Game of Thornes. E pelas primeiras impressões tem tudo para ser uma grande sucesso.

Tanto destaque em sua estreia, Westworld apresentou em seu primeiro episódio os mistérios de um parque de diversão que mistura diversão com perversidade, dando sempre o melhor dos dois mundos, no qual cria uma ponte entre criaturas (robôs) e criadores (humanos).

Um dos personagens mais marcantes do piloto da série é o Man In Black, interpretado por Ed Harris, que desde o princípio é apresentado como o humano que sabe dos mistérios de Westworld.

Porém, um usuário do Reddit questionou essa afirmação, e colocou em teoria que Man In Black na verdade seria um robô programado para pensar que é um ser humano.

WEST01

A ideia partiu por causa de uma cena na qual Man In Black confronta com Teddy Flood, interpretado pelo ator James Marsden, que ao levar alguns tiros, Man in Black permanece de pé, como se nada tivesse ocorrido, o que leva a seguinte questão, será que realmente ele é humano?

Outro ponto a ser questionado é que os robôs em Westworld não podem ferir os visitantes do parque. Então, por que motivo um dos clientes seria deixado dentro daquele universo para correr perigo e fazer suas próprias leis, sendo que tudo é manipulado e controlado?

WEST02

A explicação do criador dessa teoria seria que o personagem de Ed Harris estaria sendo controlado por algum agente infiltrado no parque de Westworld, a fim de descobrir os segredos obscuros de Robert Ford — Anthony Hopkins — e que sendo robô apenas estaria tentando completar a sua missão.

Basta agora acompanharmos o desenrolar dessa história nos próximos episódios. Westworld está passando na HBO, todos os domingos a partir das 22:00 horas, vale a pena conferir.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!