Masterchef Brasil 3×08 — Do rústico T-bone a delicadeza francesa.

Os competidores tiveram que usar toda sua técnica e delicadeza nas provas de hoje.

Espero que a tocha Olímpica inspire vocês!” PADRÃO, Ana Paula

E começa mais um episódio de Masterchef Brasil, dessa vez com mais uma prova de caixa misteriosa, e logo antes da prova começar temos a presença de uma convidada ilustre, a tocha olímpica, que apesar do intuito de servir de inspiração não acrescentou nada na cozinha dos competidores que estavam prestes a enfrentar o maior desafio do programa até aqui. O mistério da caixa é revelado e podemos ver que nossos astutos guerreiros terão de cozinhar um imenso T-bone, um corte de carne muito consumido nos EUA, o ponto da carne é a grande questão aqui e logo vemos que os competidores não se sentem confiantes.

Os destaques desta prova foram:

Raquel: T-bone com chutney de tomate. Até aqui talvez, a cozinheira mais centrada desta temporada, sempre trazendo algo seu para os pratos, assim criando sua assinatura.

Leonardo: T-bone na manteiga com molho barbecue. Seu único erro aparente foi ter servido o molho barbecue em cima do T-bone, molho que os chefes gostaram muito.

Lee: T-bone com molho Barbecue. Segundo a chefe Paola, seu T-bone era de chorar de tão bom e seu molho era infernal de tão extraordinário.

Luriana: segundo os jurados era o prato mais completo, bem pensado, com milho, alho confitado,mas o T-bone passou do ponto.

E o melhor da prova foi Lee, com sua técnica inversa de cozinhar o T-bone, levando ao forno antes de selar. Lee era o competidor que até agora não estava se demonstrando uma ameaça para os outros, mas a partir de agora começa, pois antes ele nunca aparentava saber o que estava fazendo, sempre atrapalhado e confuso, mas na noite de hoje ele se saiu bem.

Nessa temporada Masterchef Brasil traz novamente as provas rápidas presentes na temporada anterior, dessa vez a prova consiste em adivinhar o nome dos 16 ingredientes escolhidos pelo chefe, os únicos que não participaram da prova rápida foram, Fábio, Nuno e Guilherme, pois foram os piores da caixa misteriosa.

Bruna e Vanessa acabaram se salvando da prova de eliminação ao acertar mais ingredientes. Sinto que mais uma vez a edição do programa tem se mostrado omissa com alguns participantes, Gleice por exemplo, só apareceu na hora da prova rápida, o problema da edição é ainda maior, pois em alguns instantes ela chega a dar alguns spoilers, mostrando quem está na prova de eliminação logo no início do programa. A prova de eliminação são os temíveis Macarons, pra quem não conhece, os macarons são espécie de bolo granulado Francês, o qual uma técnica muito precisa é necessária para serem executados com perfeição e delicadeza. Insegurança e medo foram os fatores que tomaram conta da prova de eliminação, a falta de técnica e o tempo também foram determinantes nesta prova, todos os pratos de todos os competidores tiveram defeitos, ninguém foi absurdamente superior e quem se salvou foi o menos pior.

A prova de eliminação:

Fábio: Parece ter sido o que mais teve problema com o tempo, faltavam apenas 7 minutos para o fim da prova e ele estava iniciando o recheio de seu Macaron, apresentação estava feia, mas sabor bom.

Lívia: Na visão dos chefes, o Macaron de Lívia estava mais para um merengue do que para um Macaron.

Pedro: Apesar das provas anteriores e seu histórico péssimo na competição, Pedro se saiu bem, recebendo elogios do chefe Jacquin.

Gleice: Um chiclete radioativo nas palavras do chefe Fogaça, as caretas dos chefes nesse momento é algo impagável, a pior até aqui.

Aluísio: Ele prometeu, prometeu, mas não empolgou com seu Macaron framboesa explosiva, se excedeu na dosagem de corante.

Nuno: Nas palavras do chefe Jacquin “o gosto se assemelhava a um bom Macaron”.

Guilherme: Seu macaron estava duro como pedra, ele foi um dos que primeiro terminou e — como sempre — ficou se exibindo para o mezanino, e recebeu um puxão orelha por essa atitude.

Gabriella: Acabou por não utilizar o corante, apesar do sabor e a execução do prato estarem ok, foi repreendida por não servir o que os chefes pediram.

Rodrigo: se excedeu na quantidade de açúcar e de corante e também na proporção de seus Macarons.

Paula: Apesar do excesso de corante os três chefes acabaram gostando de seus Macarons e foi um dos que mais empolgou.

Pedro e Paula acabaram sendo os destaques da prova de eliminação, justamente os dois que não vinham agradando os jurados, mas Pedro acabou vencendo pois seu Macaron de Goiaba crocante por fora e macio por dentro agradou bastante. O destaque negativo ficou com Lívia, Gleice e Gabriella. Uma das coisas mais interessantes sobre a competição Masterchef é a montanha russa que os competidores vivem, um dia você é o melhor e no outro você está entre os piores, é o caso de Lívia, que por se mostrar sempre na média acabou se safando da eliminação.

Gleice e Gabriella disputaram a porta de saída da terceira temporada de Masterchef Brasil, Gleice com seu chiclete radioativo e Gabriella com seu Macaron sem corante. Os jurados acabaram tomando uma decisão adotada desde o inicio dessa temporada: eliminar quem não lhes apresentar o que eles pediram, por isso quem deixou a cozinha do Masterchef foi Gabriella, justamente pela falta de corante.

gabriella

Mais uma vez Gleice é salva por um erro maior que o seu, ainda me surpreende como com todas as suas limitações técnicas e teóricas ela ainda continue na competição, os outro participantes parecem carregá-la durante cada prova, não me admiro se ela ficar entre os finalistas.

Estão derrubando forninhos

Raquel: em primeiríssimo lugar, sempre trazendo sua identidade aos pratos, é uma grande aposta dessa temporada.

Bruna: Continua aqui mais uma semana, se mostra firme em suas decisões, as vezes até contrariando os chefes, mas ela pode porque sabe o que faz.

Lee: Parou de agir como barata tonta e mostrou sabedoria ao usar uma técnica pouco utilizada.

Não consigo opinar

Rodrigo: o vemos pouco, não tem destaque, mas está sempre na média.

Nuno: Sempre na média, nada que o prejudique.

Vanessa: Ainda quase derrubando forninhos, tem muito conceito.

Leonardo: Também está quase lá, só falta um pouco mais de firmeza em suas decisões.

Thaiana: Preenche a tela com sua beleza, por isso aparece bastante, na média.

Luriana: Muita promessa e pouca entrega, apesar de hoje ter se mostrado inteligente.

Guilherme: O mesmo de Luriana, só que anda aos trancos, sempre promete melhorar, mas não melhora, caiu com seu Macaron de pedra.

Lívia: Apesar de se destacar as vezes, ela se mantém na média.

Aloisio: Caiu de posição, mas creio que deve não ficar muito tempo aqui.

Paula: Subiu apenas por ser destaque da prova de eliminação, sua criatividade tende a lhe atrapalhar.

Pedro: Subiu por que recebeu elogios do Jacquin.

Bottom

Gleice: Ainda não entendo porque ela não foi eliminada, continua aqui sozinha, pois todos tiveram uma certa evolução e ela não.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER