Masterchef Brasil 3×12 — Repescagem!

Os participantes já eliminados de Masterchef Brasil tiveram a oportunidade de voltar à cozinha.

Vocês podem estar ajudando o futuro vencedor da competição.” JACQUIN, Eric

Nesta noite de Masterchef Brasil nós vimos a tão esperada prova de repescagem, onde participantes já eliminados tiveram a chance de disputar duas vagas na cozinha. Sim, duas justamente por causa da auto eliminação de Guilherme, que acabou deixando a competição por conta de sua labirintite. É claro que a Bandeirantes não perderia a chance de colocar um episódio a mais no ar, e também é tudo uma questão de contrato com as marcas que patrocinam o programa.

A prova foi dividida em duas etapas, onde Helen, Vitor, Lívia, Fernando, Tenente, Gleice, Nuno e Gabriela disputam pelas duas vagas que os colocará de volta na competição.

1º PROVA

Nessa primeira prova os candidatos tiveram de replicar 3 pratos escolhido pelos jurados e os quatro piores pratos apresentados serão descartados. Eles teriam apenas uma hora e quinze minutos para fazer os três pratos, tarefa difícil, por isso executaram a prova em duplas, formadas com participantes que ainda não haviam sido eliminados.

As duplas: Tenente e Fábio, Fernando e Aluísio, Nuno e Lee, Gleice e Raquel, Lívia e Thaiana, Vitor e Luriana, Gabriela e Bruna, Helen e Vanessa.

Ao contrário do episódio passado, as provas parecem estar bem mais difíceis. As três receitas, em pouco mais de uma hora, seria algo muito complicado, por isso as duplas. Infelizmente a prova não focou na dificuldade do prato, mas sim na capacidade de execução dos participantes, que a primeira vista pareciam estar bem conectados, mas em Masterchef Brasil todas as provas começam bem.

Prato a prato

Todos os participantes executaram os mesmo pratos: Brioche com creme de queijo, ovo e aspargos, Raviolli de lagostim e Tableton com doce de leite, cacau e chantilly.

Lívia e Thaiana: Exagerou na noz moscada do brioche do Fogaça, o raviolli estava muito massudo e o erro da sobremesa foi a massa do Tableton, que estava úmida.

Tenente e Fábio: Erraram no creme de queijo do brioche, na dosagem do recheio do raviolli e o chantilly da sobremesa estava fora do ponto.

Helen e Vanessa: Faltou tempero no brioche, o raviolli do chefe Jacquin estava bem executado, não conseguiram servir o chantilly da sobremesa.

Fernando e Aluísio: O melhor brioche até agora, o molho do raviolli era uma das partes mais importantes da receita e eles erraram tecnicamente e a sobremesa estava sem cacau.

Gabriela e Bruna: Brioche bem executado, raviolli com pouco molho e a massa grossa e a sobremesa estava bem executada.

Vitor e Luriana: Creme de queijo mal executado, raviolli do mesmo jeito e sobremesa com chantilly praticamente liquido.

Nuno e Lee: Erraram na técnica do brioche, raviolli com massa grossa e faltava cachaça no processo do chantilly.

Gleice e Raquel: Brioche bem executado, o raviolli tinha uma boa apresentação do prato e a sobremesa estava com a massa bem crocante, como Paola havia pedido.

São apenas quatro vagas para a próxima prova e o critério de escolha para o vencedor foi o equilíbrio entre os três pratos apresentados, sendo vencedor o Fernando. As outras três vagas foram escolhidas por prato, quem apresentou o melhor prato de cada chefe. Os escolhidos foram Gabriela, Helen e Gleice.

2º PROVA

Para esta prova uma surpresa, os 4 participantes tiveram de escolher cada um dois ingredientes somando um total de oito ingredientes que todos eles deveriam obrigatoriamente cozinhar. Os participantes tiveram então a oportunidade de ‘jogar’ e mostrar que estão unicamente focados em vencer o programa. As escolhas foram bem ousadas e quase que não conversavam entre si: camarão, cuscuz, cebola roxa, maça verde, coentro, amêndoa, cenoura e tomilho limão foram os escolhidos pelos quatro. Helen decidiu brincar com suas escolhas e surpreendeu ao escolher a maça verde.

Prato a prato

Helen: Camarões na manteiga e vinagrete de maça verde com cebola roxa.

O que mais faltou em seu prato foi equilíbrio, o que sobrou foi a acidez. Ela também demonstrou erros técnicos no corte da maçã, que estava disposta de forma grosseira no prato, faltou também delicadeza na hora de montar, a apresentação estava ruim.

Gabriela: Camarões no azeite aromatizado.

Mostrou bastante harmonia e delicadeza na montagem e sabores do prato, porém os jurados foram unânimes em dizer que faltava ‘algo’.

Fernando: Camarões grelhados com cuscuz de maça verde.

Foi o único que melhor soube usar seus ingredientes, principalmente os que escolheu. Soube usar o que tinha a disposição e apresentou um bom prato.

Gleice: Camarão com creme de cenoura.

Acertou na apresentação e nos sabores, e além de tudo mostrou delicadeza na montagem do prato; seu único erro foi exagerar no coentro.

Os jurados deliberaram, e por mais duro que seja afirmar isso, não é difícil prever quem voltará à cozinha. Digo que é duro afirmar por que a melhor dessas duas provas foi Gleice, aquela mesma que saiu no ultimo episódio e durante toda competição se mostrou uma fraca cozinheira.

Gleice e Fernando foram os vencedores e voltam á cozinha Masterchef .

gleice e fernando

O que esperar dos participantes que voltaram?

Na minha opinião o Fernando só voltou para a competição por que estamos assistindo a um reality show e personagens são importantes para a TV. Ele é um cara querido por todos e até Paola Carosella disse que ele é um ‘amorzinho’, seu prato não era o melhor, mas mesmo assim ele retornou.

Já Gleice, não é certo afirmar que ela tenha futuro na competição, só venceu a primeira prova de hoje porque escolheu Raquel como dupla, e sim ela trabalhou muito bem na segunda prova, mas ela tem muitas limitações técnicas.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!