Matthew Morrison: o “cantor” de histórias

Ficha Corrida

Nome completo: Matthew James Morrison

Apelido: Matt Fresh

Idade: 31 anos

Signo: Escorpião

Altura: 1,83m

Estado Civil: Solteiro

Esportes: paraquedismo e boxe

Série favorita: 24 Horas

Curiosidade: é alérgico a gatos

Antes de ser famoso… trabalhou na GAP

Esta é a sua vida

Matthew, que apesar dos rumores não é neto de John Wayne, nasceu em Fort Ord, California no dia 30 de outubro de 1978, filho de Mary e Tom Morrison.

Quando criança, participou de um acampamento de teatro e foi ali que ele decidiu que queria ser ator. Antes disso, ele gostava mesmo era de jogar futebol — o nosso mesmo — além de ser bastante ativo nas atividades escolares — foi presidente da turma — e muito popular também — foi eleito o rei do baile de formatura.

Depois que deixou a escola, Morrison foi para Universidade de Nova Iorque, mas saiu de lá quando ganhou um papel na versão musical de Footloose, espetáculo que marcou sua estreia na Broadway. Logo depois, ele fez o revival de The Rocky Horror Show.

Sua grande oportunidade no teatro chegou quando ele ganhou o papel de Link Larkin em Hairspray. Depois de atuar no papel por algum tempo, ele decidiu que era hora de uma mudança de ares e foi tentar a vida na TV.

Agora eu duvido que você saiba qual foi o primeiro trabalho dele na telinha? Bom, antes que você vá ao IMDb fuçar, eu conto: uma ponta em Sex and the City — ele é o garçom que atende a Carrie ao final do episódio “Solteira e Fabulosa?” (S02E4). Ele tinha 21 anos quando apareceu por lá!

E ele não perdeu muito tempo TV, não. Em 2001, ele foi recrutado para completar o quarteto da banda LMNT, uma boy band. É isso mesmo! Em uma entrevista, anos depois, ele comentou sobre essa experiência: “Foi o pior ano da minha vida. Sabe, você é um músico, está lá no palco e tem vergonha de fazer algo errado. Foi bem ruim.” Tão ruim que ele largou a banda logo que o primeiro álbum dela foi lançado.

Quando criança, eu sempre quis ser um jogador de futebol profissional. A Broadway surgiu quando eu estava no segundo ano do colegial.

Assim, em 2002, ele foi para o teatro novamente, seu porto seguro, e voltou a encenar Hairspray, ficando em cartaz até janeiro de 2004. E depois de tanto tempo interpretando o mesmo papel, ele decidiu mudar de estilo ao aceitar o papel de Fabrizio Nacarelli na peça The Light in the Piazza, pelo qual foi indicado ao Tony, o prêmio máximo do teatro norte-americano.

Logo depois, Matthew decidiu retornar a TV e fez participações especiais em séries de sucesso como CSI: Miami e Law & Order: Criminal Intent, até que, em 2006, juntou-se ao elenco de As the World Turns, da CBS, no papel de Adam Munson. Ele fez 17 episódios da soap opera, mas teve que deixar o emprego por conta de conflitos de agenda.

Em 2007, foi a vez de Morrison estrear no cinema, participando de dois filmes: Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada, ao lado de Steve Carell e Letra e Música, estrelado por Hugh Grant e Drew Barrymore.

Retornando mais uma vez à televisão, Matthew participou de Ghost Whisperer e Numbers antes de se tornar Will Schuester, o professor de espanhol da McKinley High School em Glee, o grande sucesso da Fox, que lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy este ano — e deste último, ele ainda pode se sagrar vencedor já que o resultado sai no próximo dia 29.

Quanto a sua vida pessoal, a única coisa que sabemos é que ele foi noivo de Chrishell Stause de All My Children. Em maio deste ano, porém, a fofoca rolou solta, dando conta de que ela terminou o noivado por causa de um suposto caso entre ele e sua colega de Glee, Lea Michele. Ambos negaram os rumores e, até onde se sabe, Matthew continua solteiríssimo.

Ah, em tempo: se você pensa que a carreira de cantor de Matthew vai se resumir a Glee, engana-se: o ator assinou um contrato solo com a Mercury Records e seu primeiro CD deve sair no outono deste ano. Sabe o que isso quer dizer, né? Que ainda ouviremos muito Matthew por aí. Sorte a nossa!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!