Melhores temas de aberturas de séries

E mais uma nova coluna no Box está prestes a começar. Apresento-lhes a JukeBox, espaço que dedicaremos à música, ingrediente fundamental no mundo das séries.

Como funciona? Aqui colocaremos listas de músicas que marcaram as séries de alguma maneira, cada semana um critério diferente. E qual o melhor jeito de começar? Pelo começo, é claro. Por isso hoje trazemos uma lista de músicas que serviram (e muito bem) de temas para séries.

I’ll be there for you (Friends)

Não há como negar. Quem gosta de seriados automaticamente gosta de Friends, ou pelo menos conhece a série. A sitcom mais famosa do mundo teve, por 10 anos, a música “I’ll be There for You”, da banda The Rembrandts como tema de abertura. A música deu tão certo na primeira temporada, que os atores da série foram convidados a participar de seu clipe, que você confere aqui.

California (The O.C.)

Esta é uma série que dava super importância a música, principalmente às bandas iniciantes, que tinham a chance de aparecer na TV, tocando no bar da série. Mas nenhuma música marcou tanto The O.C. como California, da banda Phantom Planet. Quem nunca se pegou cantando “Californiaaaa” por aí?

Where you lead (Gilmore Girls)

Essa é minha favorita. As apaixonantes garotas Gilmore mantinham sua trilha sonora simples, com muitos “La La La” em seus episódios. Mas no quesito abertura, mandaram muito bem com a música (chiclete) de Carole King, Where you Lead. Só de escutar a música já bate uma saudade de Stars Hollow.

The Big Bang Theory Song (Big Bang Theory)

Você reparou no nome da música aí em cima? Pois é. A musica não tem nome próprio. A história é que os produtores não acharam nenhuma música que encaixasse perfeitamente no mundo da ciência, então pediram para a banda Barenaked Ladies compor um tema só para a série! E os caras fizeram um ótimo trabalho, pois a música é tão divertida quanto a série. Até nisso Big Bang Theory é foda.

I Don’t Wanna Be (One Tree Hill)

Pergunta rápida para quem segue One Tree Hill: O que mais faz falta em One Tree Hill? Lucas, Peyton ou a música de abertura? Eu diria que é a música, já que estamos sem ela por mais tempo. Até a quarta temporada, a série começava com uma das músicas mais tocadas de seu tempo; já na quinta temporada, One Tree Hill embarcou na onda de Lost e trocou a musica de Gavin DeGraw por um vazio enquanto o nome da série aparece por 5 segundos.

In The Street (That 70’s Show)

A série que apresentou Ashton Kutcher ao mundo teve suas oito temporadas embaladas pela banda Cheap Trick, com a música In The Street. Se você assistia a série, então sabe que era impossível não cantar junto com Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez dentro do carro, com toda a empolgação. Confere a abertura aí.

We used to be Friends (Veronica Mars)

Ah como eu amava essa música. A série da “Jovem Espiã” (nome carinhosamente dado pelo SBT) não tinha muitas bandas conhecidas em seu repertório, e essa regra também se aplicou à banda que cantava o tema de abertura, The Dandy Wharols. Eu nunca tinha ouvido falar da banda, mas adorei a música e a letra cabia certinho para a história, pois quem assistiu sabe que Veronica passou de popular da escola para freak isolada.

Bad Things (True Blood)

Para quem ainda não sabe, True Blood é baseada na séries de livros Southern Vampires, que em português significa Vampiros do Sul. Qual a relevância disso para a música? É que os produtores queriam ser tão perfeccionistas que escolheram uma música do Sul, com o rítmo e o sotaque pesado de Jace Everett. É ele que canta aquela frase que não sai da cabeça. “I wanna do bad things with you”.

One of Us (Joan of Arcadia)

Tá, eu sei que pouca gente, quase ninguém, conhece essa série. Mas quem conhece passa a amar (e despeita mais uma vez com os americanos por cancelarem seriados fodas). A história é que a adolescente Joan começa a ver Deus, sendo que o Todo Poderoso aparece cada vez com um rosto diferente. E essa é a essência da letra da musica super popular de Joan Osborne, pois o refrão diz “E se Deus fosse um de nós?”.

Save me (Smallville)

Encerramos a lista com Smallville. Há nove anos ouvimos o vocalista de Remy Zero gritar “Somebody saaaaaave me”, o que se encaixa bem, afinal é do Super Homem que estamos falando. A série já teve dois CDs lançados, e a música de abertura é a primeira faixa do primeiro CD.

E aí? Aprovam? Acharam que ficou faltando alguma? Se sim, aproveite e comente dizendo qual musica você acha que falta (ou sobra) nessa lista. Nos vemos semana que vem.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!