Men in Trees: homens às pencas

O Box Fechado desta semana traz uma série que foi um verdadeiro fracasso de audiência, mas que mesmo assim, tinha seus fãs espalhados pelo mundo graças aos conselhos de Marin Frist. Você se lembra de Men in Trees?

A comédia dramática estreou no canal americano ABC em setembro de 2006 e, no Brasil, foi exibida pelo canal a cabo Warner Channel e pelo SBT — que traduziu o título para Homens às Pencas.

A história girava em torno de Marin Frist (Anne Heche, a Jessica Haxon de Hung), famosa autora de livros de auto-ajuda que tratam de assuntos sentimentais. O engraçado é que ela mesma não segue os próprios conselhos que escreve para seus leitores.

Marin acreditava conhecer o “segredo da felicidade” de um casal e seus conselhos geralmente eram sobre a falta de percepção das mulheres para encontrar um homem que valesse a pena. Só que esse “mundinho” em que ela acredita desaba quando descobre, antes de se casar, que seu noivo era infiel.

Após esse desastre amoroso, Marin resolve mudar de cidade. Ela vai para Elmo, um pequeno povoado simpático do Alasca. Porém, o lugar está cheio de homens… e disponíveis — justamente o que ela menos precisa no momento.

A primeira temporada fala basicamente sobre isso: a tentativa da escritora em superar a traição que sofreu e de se estabelecer em Elmo. Já na segunda, a vida de Marin já está diferente. Ela resolve ir em busca de sua felicidade, tanto no amor — que já está indo muito bem — quanto na carreira, que está focada no término do seu novo livro.

Claro que um personagem que não pode ser esquecido é Jack Slattery (James Tupper, o Dr. Chris Sands de Mercy e Dr. Andrew Perkins de Grey’s Anatomy), o romance de Marin em Elmo. Veterinário e meio caladão, não perde a fofura mesmo quando é um brutamontes.

Men in Trees foi cancelada pela ABC em junho de 2008, depois de trocar seis vezes de horário na programação. Seu último episódio foi Taking the Lead, o 19º da segunda temporada. Na primeira temporada, o episódio final foi o 17 (The Indecent Proposal), mas ninguém foi avisado na época de que era a season finale.

O cancelamento de Men in Trees se deve principalmente à baixíssima audiência e às várias trocas de horário que renderam prejuízos para a emissora. Na época, a criadora da série Jenny Bicks (produtora executiva de The Big C) disse: “Eu queria que o programa não tivesse mudado seis vezes de horário e que não tivesse enfrentado dois longos hiatos. Nenhuma série consegue sobreviver a isto.”

A tristeza dos fãs foi amenizada com um episódio que realmente encerrou a história, uma vez que a equipe da série já estava preparada para um possível cancelamento.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!