A vida da família real britânica está de ponta à cabeça, nos últimos meses, o que daria várias temporadas de The Crown, mas não veremos a atual crise dos monarcas ingleses na telinha.
Em comunicado oficial, a Netflix decretou o fim da sua premiada série após a quinta temporada, com Imelda Staunton (conhecida como a malvada Dolores Umbridge, da saga Harry Potter) encarregada de dar vida à Rainha Elizabeth II depois de Olivia Colman, que fica no cargo até a quarta temporada.
Segundo o site TV Line, a intenção inicial do criador da série Peter Morgan era de produzir seis temporadas, mas mudou de opinião ao começar a produzir o enredo do quinto ano da atração. “Agora que começamos a trabalhar nas histórias da quinta temporada, ficou claro para mim que este é o momento e o lugar perfeito para parar”.
Staunton, que recentemente participou do filme de Downton Abbey, se manifestou sobre a escalação para o papel, que também já foi interpretado por Claire Foy (nas temporadas 1 e 2). “Como atriz, foi uma alegria ver como Claire Foy e Olivia Colman trouxeram algo especial e único aos roteiros de Peter Morgan. Estou genuinamente honrada por me juntar a uma equipe criativa tão excepcional e por levar The Crown à sua conclusão”.
A série, que é uma das queridinhas das principais premiações da TV, teve sua mais recente temporada lançada em novembro de 2019, estrelada por Helena Boham Carter, Tobias Menzies e Ben Daniels, além de Colman no papel principal. A quarta temporada ainda não tem previsão de estreia (embora há rumores de que seja no final deste ano), e vai contar com Gillian Anderson como a Primeira Ministra Margaret Thatcher, e Emma Corrin como Diana Spencer, a Lady Di.
Deixe um comentário