Nostalgia no ar

“Ain, as crianças de hoje não sabem o que é ter infância”

nostalgia pica pau

Ah, pois é! É muito comum nas rodinhas de amigos nos pegarmos falando que os desenhos de hoje em dia são horríveis, que antigamente eram muito melhores. Alguns até culpam o politicamente correto que transformou aquele Pica-Pau cheirado e sádico nesse bobão que leva os sobrinhos para brincar.

nostalgia shiryu

Peppa Pig, Hi-5, Lallaloopsy… Só desenhos bobíssimos. Com essa idade, na minha infância, a galera já via o Shiryu dando o sangue pra ressuscitar as armaduras e achava que os Changeman salvariam o mundo contra qualquer ameaça. A Peppa está ensinando como é a profissão de detetive. Convenhamos, do jeito que as coisas estão, nem precisa disso, mais uns aninhos e essas crianças já estarão stalkeando geral no feice, que é a versão moderna de brincar de detetive.

Aí a Netflix fez uma pesquisa mundial para concluir que 85% dos pais fazem questão de ensinar os filhos a assistir o que é bom. 85%! É muita coisa! Que mané Dora, a aventureira o quê… Scooby Doo que é bom! Power Rangers? Por favor, se não viu Tommy e Jason em ação não pode ser fã. Nostalgia pura.

nostalgia asterix

É engraçado que na pesquisa alguns estereótipos acabam sendo reforçados. Qual é a imagem que se tem dos canadenses? Super educados com todos. Qual o desenho favorito deles? Os Smurfs! Os franceses são extremamente bairristas e preferem o Asterix. Nós brasileiros vemos todos os dias assaltos com pauladas, facadas e tiros e, veja só, nosso preferido é Tom e Jerry!

Não é à toa que temos tantos reboots por aí, no final das contas é o que queremos ver. As Tartarugas Ninjas ainda são legais e o filme deu uma boa reforçada na popularidade, sem perder a pegada de heróis, da luta… Mas e o Pica Pau? Tom e Jerry? Looney Tunes, que agora aparecem numa sitcom, em vez de serem lunáticos?

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

BoxCast 228 – Feminismo For Dummies

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!