Uma das produções nacionais mais interessantes e de grande sucesso de público está de volta e com mudanças: Desta vez a série troca de terapeuta e dá início a novas histórias originais.
As vezes pensamos que determinadas séries simplesmente caem no esquecimento, mas algumas poucas vezes elas retornam de seus longos hiatos, como é o caso de ”Sessão de Terapia’, sucesso pelo canal GNT que após 5 anos retorna, mas dessa vez pelo serviço de streaming GloboPlay.
Meia década se passou e a produção ganha agora uma 4º temporada totalmente diferente – mas nem tanto -, a formula ainda é a mesma que a consagrou e deu destaque a série intimista sobre o consultório de um terapeuta e suas questões além dos pacientes. A produção é baseada no drama israelense BeTipul, sua versão Brasileira estreou no canal GNT em 2012 com a direção de Selton Mello e o ator Zécarlos Machado como Dr. Theo Cecatto – o terapeuta – que durante 3 temporadas dividiu cena com outros atores renomados como Bianca Comparato, Bianca Müller, André Frateschi, Camila Pitanga e muitos outros.
A nova temporada de Sessão de terapia ganha um novo protagonista. Desta vez Selton Mello absorve o papel de terapeuta principal, o Dr Caio. Essa troca de protagonista se deu ao fato do ator Zécarlos Machado – o terapeuta Theo – estar preso a um contrato com a RecordTV e nao podendo voltar com seu papel interino na produção, mas de qualquer forma o personagem ainda aparece nesta nova temporada que aborda outro olhar, agora do terapeuta Caio.
Escrita por Jaqueline Vargas, a nova história acompanha a sessão de terapia de 4 pacientes, de Segunda a quinta-feira; atriz Chiara Ferraz (Fabiula Nascimento), a adolescente Guilhermina (Livia Silva), o executivo Nando Batista (David Junior) e a aposentada Haidée Ortiz; já as sextas o psicologo Caio se consulta com sua supervisora Sofia Callas, interpretada por Morena Baccarin, Brasileira naturalizada nos Estados Unidos. Morena faz sua estreia em uma produção nacional, você deve a reconhecer de trabalhos em produções americanas como, Gotham, V, Deadpool e recentemente na 3 temporada de desventuras em série da Netflix.
Com essa grande mudança de protagonista e história, Selton Mello falou em coletiva de imprensa que aconteceu em São Paulo (26) que isso pode abrir uma série de oportunidades futuras, como uma mulher poder protagonizar e ser a terapeuta em alguma temporada seguinte, mas que tudo ainda é incerto.
Com 35 episódios o original GloboPlay aborda nessa nova temporada questões mais atuais, como influenciadores, aspecto negativo das redes sociais nos adolescentes, machismo e também questões ligadas a 3º idade. Também temos os dramas pessoais vividos pelo próprio terapeuta.
‘Sessão de Terapia‘ chega exclusivamente para assinantes do GloboPlay nesta sexta-feira (30). A produção GNT e Moonshot Pictures têm direção de Selton Mello e roteiro de Jaqueline Vargas.
Deixe um comentário