Nove spin-offs que você precisa assistir

Tem ficção científica, drama médico e muita fantasia no mundo dos spin-offs.

Na última semana muito se falou sobre um possível spin-off de Game of Thrones, e sobre a declaração de George R. R. Martin, que garante que o universo de GoT ainda tem muitas e boas histórias em potencial a serem exploradas.

Seria uma ótima série? Seria. Então, se há a possibilidade, porque não torcer para que ela se concretize? Afinal, não é muito raro que um spin-off faça sucesso e nos apresente histórias que algumas vezes chegam a ser melhor do que a série original.

Pensando nisso resolvemos listar aqui nove spin-offs que você deve conferir. Lembrando que vamos falar de séries mais atuais, então se aquela série que você conhece não aparecer aqui, sinta-se a vontade para nos contar nos comentários.

9 — Private Practice

Grey’s Anatomy está aí há quase 12 anos e não foi o único drama médico criado por Shonda Rhimes. Quem aí não lembra da Dra. Addison Montgomery? Impossível esquecer a ex- Sra. Shepherd chegando no Seattle Grace para acabar com os planos de felicidade de Meredith, certo? Acontece que a personagem mostrou ser muito mais do que uma ex-mulher disposta a refazer o seu casamento. E foi então que Addison deixou GA após a terceira temporada para se reinventar na ensolarada Los Angeles. A série também é carregada de drama e apresenta outros excelentes personagens do universo Shondaland. Private Practice durou seis temporadas e contava com Kate Walsh, Amy Brenneman, Tim Daly e KaDee Strickland no elenco. Se você é daqueles que nunca se cansa de um bom drama médico, tá aí uma boa série para começar a ver agora.

8 — TorchWood

Recentemente tivemos o anuncio do elenco de Class, o novo spin-off de Doctor Who. Mas ele não vai ser o primeiro spin-off da série. Já tivemos The Sarah Jane Adventures, K-9 e a série listada acima: Torchwood. Ela estreou em 2006 e tinha como protagonista o capitão Jack Harkness (John Barrowman) na organização criada pela Rainha Vitório, Torchwood — que segundo o criador da série, Russel T. Daves, é um anagrama para Doctor Who. Torchwood teve quatro temporadas, somando ao todo 41 episódios. Em Outubro de 2012, Davies anunciou que por razões pessoais a série entraria em um hiato indefinido.

7 — Better Call Saul

Saul Goodman fez tanto sucesso em Breaking Bad que ganhou a sua própria série, onde conhecemos a origem do homem que antes atendia por James Morgan “Jimmy” McGill e era um advogado em começo de carreira. A série se passa em 2002 e conta como Jimmy passa a ser o Saul que todos conhecem. Better Call Saul é transmitida pela AMC e foi renovada para uma terceira temporada, prevista para 2017.

6 — Law & Order: SVU

Entre os vários dramas procedurais com várias siglas que existem por ai , Law & Order: SVU (Special Victms Unit) é um dos que se destaca e está no ar há 17 temporadas. A série é derivada de Law & Order (1990–2010) e conta a história da Unidade de Vitimas Especiais da 16ª Unidade Policial do Departamento de Policia de Nova Iorque, atualmente liderada pela detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay), que investiga crime contra vítimas contra crimes sexuais hediondos, enquanto lida com alguns dramas pessoais. A série criada por Dick Wolf ainda é sucesso e já recebeu vários prêmios.

5 — Chicago P.D.

Outra história criada por Dick Wolf, Chicago P.D. é derivada de Chicago Fire, e é a segunda série da família Chicago — que agora também conta com Chicago Med e uma possível Chicago Law. A série conta a história do Departamento de Policia de Chicago, que conta com oficiais que fazem a patrulha na rua, encarando o crime de perto, e com os membros da Unidade de Inteligência, que lidam com o crime organizado, homicídios e outros crimes maiores, sob a liderança do exigente Sargento Hank Voight (Jason Beghe). Chicago P.D está em sua 3ª temporada e parece que não vai deixar as telinhas tão cedo.

4 — Angel

Ok, faz um certo tempo que Angel acabou — em 2004, e isso pode ser considerado recente, certo? Mas é impossível não citar a série quando falamos sobre spin-offs. A série segue o vampiro com alma, Angel — que conhecemos em Buffy — A Caça Vampiros — em sua jornada por Los Angeles, onde ele abre a Angel Investigações, e banca o detetive particular enquanto protege as pessoas indefesas da cidade, junto com a ex patricinha de Sunnydale, Cordelia Chase e do meio demônio Allen Doyle. Foram cinco temporadas e vale a pena conferir.

3 — CSI: Miami

Voltando aos dramas procedurais policiais que tem siglas no nome, CSI: Miami foi o primeiro spin-off da finada CSI: Crime Scene Investigation — depois vieram CSI: NY e por ultimo CSI: Cyber — e contava a história. E foi também a primeira série da franquia a ser cancelada , em 2012, depois de excelentes 10 temporadas, nas quais acompanhamos os crimes mais brutais serem solucionados pela equipe de detetives forenses liderada por Horatio Cane (David Caruso).

2 — The Originals

Quando achávamos que não podíamos mais com séries de vampiros, Julie Plec nos mostrou que explorar um pouco mais esse universo pode não ser um erro. E foi assim que ganhamos The Originals, em 2013. A série, que tem como pano de fundo o universo já apresentado em The Vampire Diaries, conta a história da família de vampiros originais, os Mikaelson, e sua luta para permanecerem unidos, enquanto tentam reconquistar a cidade que um dia já foi deles, Nova Orleans. São três temporadas com muito sangue, vingança e Joseph Morgan para a gente se deliciar.

1 — The Flash

the_flash_2x14

The Flash é o spin-off que vai conquistar seu coração na velocidade de um raio. E esse não é apenas um trocadilho de mau gosto, pois se trata de uma bela verdade. A série que faz parte do universo DC nas telinhas, é muito mais leve do que a sua irmã, Arrow, mas mesmo assim não decepciona no quesito contar uma boa história. Já são duas temporadas acompanhando o velocista escarlate e derrotando os vilões em Central City e a certeza que fica é uma: heróis são muito mais divertidos que meta-humanos.

Gostou da nossa Lista de hoje? Tá faltando alguma série? Então conta para a gente, qual é a spin-off que todo fã de séries precisa assistir nos comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!