…O Elenco de Mercy?

O ano de 2009 nos trouxe muitas séries ótimas, e algumas delas simplesmente flooparam devido aos ratings. Uma delas foi Mercy, drama médico do canal NBC, que foi ao ar na fall season de 2009, nas quartas-feiras à noite. A trama se passava no Mercy Hospital (não confundam com o de Grey’s Anatomy rs) e nos mostrava o dia-a-dia de uma equipe médica, focando nas três enfermeiras: Veronica, Sonia e Chloe, além dos médicos e dos pacientes. A cada episódio víamos um paciente com cada enfermeira, e os dramas pessoais que interligavam todos. Aqui no Brasil, foi exibida pelo canal de TV pago Liv!.

Sim, sabemos que muitas séries que se passam em hospitais são 8 ou 80: super sucesso ou adeus sem muita piedade. Na esperança de que pudesse ser renovada, a NBC encomendou a temporada inteira, apesar dos ratings já estarem baixos, mas não adiantou. E, como muitas outras season finales, a primeira e única temporada de Mercy acabou sem um desfecho digno, deixando pontas soltas e fãs muito tristes (oi?!). Então, pra amenizar um pouco o amargo que o fim da série deixou, que tal descobrirmos por onde anda o nosso elenco?

Taylor Schiling (Veronica Flanagan Callahan)

Veronica, interpretada pela até então novata Taylor Schiling, era a personagem principal da série. Uma enfermeira vinda do Iraque e com muitos traumas, ela fez parte do triângulo amoroso da série, entre o seu marido e amor de escola e o médico com quem teve um caso antes de voltar pra casa. Taylor conseguiu com Mercy seu primeiro papel de destaque na carreira, estrelando mais tarde ao lado de Zac Efron o filme Um Homem de Sorte, baseado num romance de Nicholas Sparks. Participou também de Argo, do diretor/ator/produtor Ben Affleck, e está no momento em gravação da nova série da Netflix, Orange Is The New Black, em que interpretada uma presidiária com uma relação bem atípica com sua traficante de drogas. Com esse pequeno currículo, tudo leva a crer que Taylor terá uma ótima carreira, não?

Jamie Lee Kirchner (Sonia Jimenez)

Jamie Lee Kirchner

Sonia Jimenez foi a melhor amiga de Veronica, também enfermeira, interpretada por Jamie Lee Kirchner. Jamie, antes de Mercy, participou de CSI, Dollhouse e Rescue Me. Após a série, a atriz fez uma participação em Necessary Roughness e The Mob Doctor, ou seja, tentou mais uma vez participar de um drama médico mas que também teve sua temporada cancelada. Esperamos que ela consiga mais trabalhos na TV e, quem sabe, nos filmes?

Michelle Trachtenberg (Chloe Payne)

Tirando uma folga de entrar na pele da nossa amada/odiada Georgina Sparks, Michelle Trachtenberg viveu Chloe Payne, a enfermeira mais nova do Mercy Hospital. Michelle já é veterana na TV: sua primeira aparição foi em Law & Order, seguido de All My Children e participações em filmes (quem não lembra de Harriet, a Espiã?). Seu primeiro papel de destaque na televisão foi vivendo Dawn Summers em Buffy: A Caça Vampiros. Depois de Buffy, participou de outros filmes, além de Six Feet Under, Law & Order: Criminal Intent e House M.D.. Após o cancelamento de Mercy, fez uma ponta em Weeds, Robot Chicken, Criminal Minds, além de continuar em Gossip Girl. Atualmente está no filme ainda não lançado The Scribbler, ao lado de Katie Cassidy.

Diego Klattenhoff (Mike Callahan)

Uma das pontas (muito gatas, diga-se de passagem) do triângulo amoroso da série era David Klattenhoff, que viveu Mike, o marido de Veronica. Reconhece esse rosto? Sim, Davd é também figurinha carimbada em séries e filmes (quem não lembra dele em Mean Girls?!): Smallville, Stargate SG-1, Psych, Supernatural, The Listener, ER e 24 estão na lista de suas aparições na telinha. Após Mercy, participou de Falling Skies e, atualmente, faz parte do elenco de Homeland, como o sargento Mike (!) Faber.

James Tupper (Chris Sands)

Olha a última parte do triângulo! Aiai, James Tupper interpretou o médico Dr. Chris Sands, com quem Veronica teve um caso e de quem não conseguia ficar longe (quem pode julgá-la, não?). James já apareceu em Gilmore Girls, CSI: NY, How I Met Your Mother e Grey’s Anatomy. Hoje em dia é mais conhecido por ser o pai de Amanda, David Clarke, nos flashbacks da personagem principal de Revenge.

Guillermo Díaz (Angel Garcia)

Guillermo interpretou o enfermeiro (sim, enfermeiro!) Angel Garcia. E uau, a lista de participações desse ator é enorme! Apenas citando algumas mais conhecidas: Royal Pains, No Ordinary Family, Law & Order: SVU e Weeds. Atualmente, está no elenco de Scandal.

James LeGros (Dan Harris)

James LeGros foi o doutor Dan Harris, cirurgião-geral da mesma equipe de Veronica, Sonia, Chris… James é veterano é filmes e está na ativa desde 1989. Participou de Mildred Pierce, Grey’s Anatomy, Justified e Girls, que foi seu último trabalho na TV. Está com alguns projetos para 2013, como o filme Night Moves, com Dakota Fanning e Jesse Eisenberg no elenco.

James Van Der Beek (Joe Briggs)

Ah James… sim, James Van Der Beek participou de Mercy! Por 10 episódios, viveu o doutor Joe Briggs, novo chefe da UTI do hospital. Preciso comentar das participações de James na TV? Dawson’s Creek, One Tree Hill, Criminal Minds… após Mercy, participou de Law & Order: SVU e Law & Order: Criminal Intent, How I Met Your Mother e, mais recentemente, Don’t Trust The B — — In Apartment 23, série da ABC que foi cancelada, para (minha) tristeza dos fãs. Assim como Mercy. Ainda para esse ano, será lançado o filme Labor Day, com James ao lado de Toby Maguire e Kate Winslet, entre outros.

Curtiu nossa viagem ao túnel — não tão antigo — do tempo com Mercy? Tem sugestões para a coluna? Por favor, coloque-as nos comentários abaixo e até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER