… o elenco de Witchblade?

Witchblade foi uma série baseada nos quadrinhos homônima e que um ano antes de sua estréia teve uma adaptação cinematográfica para a televisão. A história girava em torno da detetive Sara Pezzini, um detetive de homicídios que ao investigar um assassinato de um amigo de infância acaba encontrando uma luva antiga, assim como descobre que ao colocar em seu pulso, a tal luva a protege e lhe dá poderes formidáveis. Essa luva é conhecida por Witchblade, uma antiga arma que aumenta os poderes de percepção e se transforma numa espada inacreditável, a Witchblade, o qual foi usada por heroínas históricas como Jona D’Arc, por exemplo.

A série teve duas temporadas, e foi exibida no canal a cabo americano TNT. Apesar dos bons resultados, e ter sido uma das séries mais mais vistas na TV a cabo norte-americana, o cancelamento em 2002 causou uma grande surpresa a todos. Há quem garanta que a continuidade da série foi interrompida por conta dos problemas da protagonista Yancy Butler, com o alcoolismo. Aqui no Brasil,Witchbladefoi exibida na Warner Channel e no SBT. Bora saber como anda o elenco?

Yancy Butler, antes de ter dado a vida a detetive Sara Pezzini, já viveu outra agente antes da série. A atriz viveu a agente Anne-Marie Kersey na série Brooklyn South. Durante as gravações da segunda temporada da série, Yancy foi internada numa clínica de reabilitação para tratar de seu vício do álcool, há quem diga que foi a principal causa do cancelamento de Witchblade. Após a série, a atriz participou mais de filmes para a TV, como Pânico no Lago 3, além de filmes para o cinema como Kick-Ass — Quebrando Tudo, o qual a atriz já está confirmada na continuação do longa, que inclusive já está sendo filmado. Na TV, a atriz fez poucas participações especiais, sendo a última em The Mentalist, no ano passado.

David Chokachi, interpretou o detetive Jake McCartey, parceiro de trabalho de Sara. O papel de maior destaque do ator foi na série Baywatch, um dos grandes fenômenos da TV norte-americana nos anos 90. Após o fim de Witchblade, David fez uma participação recorrente na série Beyond The Break, sendo essa a última participação do ator numa série de TV, já que ele vem se dedicando mais ao cinema.

Anthony Cistaro, deu a vida ao grande vilão da história, o empresário Kenneth Irons, que tinha grande desejo de ter a posse da Witchblade. O ator, que tem no currículo participações em séries como Cheers, Seinfield, The Nanny, entre outros, continuou na ativa. Cistaro fez participações especiais em She Spies, Friends, Alias, Charmed, Numb3rs, Nip/Tuck, entre outros. O ator está fora dos holofotes desde 2010, quando lançou o longaBare Knuckles.

Will Yun Lee, interpretou na série Danny Woo, ex-parceiro de Sara, que acaba se tornando anjo da guarda da detetive. Após o final de Whitchblade, o ator continuou na ativa, tendo um currículo bem diversificado. Danny fez participações em filmes como 007 — Um Novo Dia Para Morrer, Fúria em Duas Rodas, Elektra, King Of Fighters, O Vingador do Futuro, entre outros. Na TV, destaques para as minisséries Thief e Fallen, além de participações especiais em séries como Law & Order e CSI. O ator também fez participação regular de cinco episódios em Hawaii Five-0, e já dublou alguns jogos de video-game.

Eric Etebari, viveu o inescrupuloso capanga de Irons, Ian Nottingham. A carreira do ator começou a ganhar mais destaque quando participou da série, e após o seu final, Etebari se dedicou mais ao cinema, participando de filmes como Mais Velozes Mais Furiosos, Celular — Um Grito de Socorro, entre outros que também não só atuou, como produziu e dirigiu algumas produções. Na TV, o ator teve participação recorrente na série American Heiress, além de participações especiais nas séries Line Of Fire, CSI: Miami, Glee e na temporada mais recente de NCIS: Los Angeles.

Curtia Witchblade? Deu para matar aquela saudade?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER