O fofo John Krasinski

Ficha Corrida

Nome completo: John Burke Krasinski

Idade: 30 anos

Altura: 1,91m

Signo: Libra

Estado civil: Solteiro

Sobremesa predileta: pudim de chocolate

Time do coração: Red Sox (beisebol)

Ficou famoso como: Jim Halpert de The Office

Esta é a sua vida

Faz tempo que Jim Halpert conquistou nossos corações, mas será que seu intérprete é tão cativante quanto ele?

John Burke Krasinski nasceu em Newton, cidade perto de Boston, em Massachusetts, em 20 de outubro de 1979, filho caçula de Ronald, médico, e Mary Claire, enfermeira, que já tinham outros dois meninos.

John e BJ Novak, seu parceiro de cena em The Office, foram amigos de colégio e foi em uma sátira escrita por ele que John teve sua primeira experiência no palco. Além de dividirem a paixão pelo teatro, os dois também eram companheiros no time de beisebol. Mas logo tudo isso ficou para trás…

Assim que terminou o colegial, John, que queria ser professor, foi para Costa Rica, onde passou um semestre ensinando inglês. Mas então ele foi para faculdade e acabou se formando em Dramaturgia na Brown University. Já completamente fisgado, ele foi estudar Teatro no Instituto Eugene O’Neil e também na prestigiosa Royal Shakespeare Company na Inglaterra.

Mesmo estudando tanto, um de seus primeiros empregos na TV não foi como ator. Durante o verão de 2000, John trabalhou como estagiário na equipe de roteiristas do programa Late Night with Conan O’Brien.

Ser engraçado é um dos meus pontos fortes. Eu posso fazer garotas sorrirem quando elas estão para baixo e quando elas estão se divertindo, eu posso continuar brincando.

Só em 2002 ele estreou no cinema e, de lá para cá, trabalhou com gente de peso, como Liam Neeson em Kinsey (2004), Sam Mendes em Soldado Anônimo (2005), Cameron Diaz em O Amor não Tira Férias (2006) e Robin Williams em Licença para Casar (2007). Aliás, esse filme tem uma curiosidade bacana: os pais de seu personagem no filme foram interpretados por seus pais de verdade! Ah, e ele também fez a voz do Lancelot na terceira parte da franquia Shrek, mas isso a gente só fica sabendo quando sai o filme em DVD e podemos ver legendado, né?

Na TV, antes de se tornar Jim Halpert, John rodou por algumas das mais famosas séries policiais fazendo pontas em Law & Order Criminal Intent, Without a Trace e CSI. Até que em 2005, ele foi convocado para trabalhar no escritório mais bagunçado de todos os tempos.

Assim que ele ganhou o papel em The Office, ele foi conhecer Scranton — onde fica a Dunder Mifflin — com seus amigos. As imagens da cidade que vemos na abertura da série são frutos dessa viagem.

Em The Office, além de ter a chance de trabalhar com seu amigo BJ, que interpreta Ryan, John encontrou o amor. E eu não estou falando da Pam, não. Na verdade, foi Rashida Jones, a Karen, que caiu na lábia dele. Os dois namoraram na frente e atrás das câmeras. Isso até que Anne Hathaway resolveu apresentar sua colega de cena em O Diabo Veste Prada para ele. John e Emily Blunt estão juntos desde novembro de 2008 e em agosto de 2009 os dois ficaram noivos.

Atualmente, além de estar gravando os episódios finais da sexta temporada de The Office, que termina dia 20 de maio, John está filmando a comédia romântica Something Borrowed com Colin Farrell e Kate Hudson.

Por hoje é só, pessoal, mas fica a pergunta: quem você gostaria de ver no próximo Perfil? Deixe sua sugestão nos comentários!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!