O herói da Cozinha do Inferno é posto à prova em Demolidor: A Queda de Murdock

Demolidor: A Queda de Murdock tornou-se uma das maiores obras-primas da Marvel de todos os tempos.

Um dos maiores embates entre o Homem Sem Medo e o Rei do Crime é retratado em Demolidor: A Queda de Murdock.

A História

Para quem é fã da série da Netflix não vai ser difícil entender que esta é uma das obras-primas do herói, para não dizer de toda a editora Marvel. Frank Miller dispensa apresentações, com Sin City, Cavaleiro das Trevas e Eu, Wolverine — um dos volumes anteriores desta coleção — no currículo. Mas um dos primeiros marcos da sua carreira foi com sua primeira passagem pelo Demolidor. E, quando foi chamado de volta em 1986 para escrever as edições 227 a 233 do título Daredevil, foi mesmo para fazer história.

Queda de Murdock2

A saga começa com Wilson Fisk, o Rei do Crime, recebendo uma informação vital sobre uma das maiores ameaças para seu domínio da cidade de Nova York. Em vez de ir a público e desmascarar o Demolidor, resolve simplesmente quebrar o herói em todas as facetas de sua vida, até deixar Matt Murdock no mais completo desespero. Mas o que o criminoso descobre a partir disso “é que um homem sem esperança, é um Homem Sem Medo”.

Queda de Murdock3

A história tem muitos momentos a serem destacados: do destino de Karen Page à violência imposta sobre o repórter Ben Urich, do resgate de Matt Murdock à participação crucial do Capitão América, tudo sob o texto visceral que tornou-se marca registrada de Frank Miller e fez dele uma lenda dos quadrinhos.

A Arte

Queda de Murdock1

Para dar vida ao estilo seco e urbano da escrita de Miller, nada melhor do que o seu parceiro de longa data David Mazzucchelli. Não deve haver em Hollywood roteiristas que conseguiriam recriar a atmosfera de brutalidade e os momentos de redenção retratados pelo artista neste volume. Vale a pena conferir o verdadeiro cenário de guerra trazido às ruas de Nova York pelo vilão Bazuca. Um bônus: as páginas inteiras mostrando as diferentes fases da queda de Matt Murdock. O melhor dos quadrinhos.

Edição

Acredito que esta foi a primeira vez que Demolidor: A Queda de Murdock foi publicada em capa dura no Brasil, o que dá a essa obra-prima o tratamento que ela merece. Além de dar vida nova às artes de Mazzucchelli, a edição traz como extras as biografias do artista e de Frank Miller à frente do Demolidor, reconta as origens do herói e traz uma galeria com o visual do Homem Sem Medo ao longo das décadas. Definitivamente, é um dos pontos altos da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel da Salvat.

Queda de Murdock

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER