O maridão Hugh Dancy

Hugh Dancy Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Hugh Michael Horace Dancy

Idade: 37 anos

Altura: 1,80m

Signo: Gêmeos

Estado civil: Casado

Filme predileto: O Poderoso Chefão

Foi indicado… ao Emmy de melhor ator coadjuvante pela minissérie Elizabeth I

Um ilustre desconhecido… por pouco tempo!

O nome Hugh Dancy pode não lhe dizer muita coisa agora, mas se tudo der certo, a partir do dia 4 de abril, quando estreia a nova série da NBC, Hannibal, Hugh sairá da sombra de sua esposa famosa e todos irão reconhecer seu nome sem precisar do subtítulo “o marido da Claire Danes”.

Falando assim, você pode imaginar que Hugh é um novato, mas ele já tem mais de 15 anos de carreira. Então, senta que lá vem história…

Hugh nasceu em Stoke-on-Trent, no interior da Inglaterra, em 19 de junho de 1975, filho de Sarah Ann, uma editora, e de Jonathan Peter, um professor de filosofia, que tiveram mais dois filhos depois dele.

Educado em colégios internos, Hugh descobriu a paixão pelo teatro aos 18 anos, quando atuou na produção de Twelfth Night. Mas, por insistência de seu pai, um acadêmico, ele só foi em busca de seu sonho depois de se formar em Língua e Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford.

Em cena de Elizabeth I

E foi por acaso que Hugh deu seu primeiro passo para se tornar ator profissional. Recém-chegado a Londres, uma conversa casual na fila de um café o levou a uma reunião com o diretor de elenco Ros Hubbard e o agente Dallas Smith, que ofereceu-lhe um contrato.

Logo, Hugh estava fazendo sua estreia na TV, aparecendo em dois episódios de Trial & Retribution. Ele continuou na telinha com aparições em nas séries The New Adventures of Robin Hood, Kavanagh QC, Cold Feet e Dangerfield e nos filmes Madame Bovary e David Copperfileld.

Em 2001, Dancy estreou no cinema com o filme Falcão Negro em Perigo, de Ridley Scott. A produção colocou Hugh no mapa de Hollywood e, nos anos seguintes, ele participou de vários longas como Dicionário de Cama (2003), com Jessica Alba; Uma Garota Encantada, ao lado de Anne Hathaway e Rei Arthur, com os conterrâneos Clive Owen e Keira Knightley, ambos de 2004.

Atuar não é muito bom para os relacionamentos, mas é ótimo para quando eles terminam.”

A mancha em seu currículo fica por conta de sua participação no filme Instinto Selvagem 2, no qual contracenou com Sharon Stone, em 2006. Mas a sorte de Hugh estava prestes a mudar. Tanto no profissional quanto no pessoal (como diria Fausto Silva)…

Em 2007, Dancy estreou na Broadway com o revival de Journey’s End, que recebeu seis indicações ao prêmio Tony. Neste mesmo ano, o ator conheceu Claire Danes no set do filme Ao Entardecer. A atriz, que acabara de sair de um relacionamento de dois anos com Billy Crudup, não resistiu ao sotaque de Hugh. O dois se casaram em setembro de 2009 e tiveram o primeiro filho, Cyrus, em dezembro do ano passado.

A partir daí, sua carreira ficou dividida entre o cinema, o teatro e acompanhar a esposa em premiações. Brincadeiras a parte, a verdade é que nenhum filme posterior de Hugh fez muito sucesso — entre eles O Clube de Leitura de Jane Austen com Emily Blunt, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom com Isla Fisher e Histeria com Maggie Gyllenhaal — e suas boas atuações na Broadway não rendiam mais do que críticas positivas nos jornais.

Feliz da vida ao lado da "patroa"

Coube a TV, mais especificamente à série do canal Showtime, The Big C, colocar Hugh novamente em evidência. Como o amigo de tratamento de Cathy, Hugh emocionou o público e provou mais uma vez todo seu talento durante a segunda temporada da série, em 2011.

Em março do ano passado, a NBC anunciou que ele seria o protagonista de Hannibal, na qual o ator viverá o agente do FBI Will Graham, que faz parceria com Lecter para capturar serial killers. A série vem sendo aguardada com ansiedade pelos fãs da obra de Thomas Harris.

Outro projeto bastante aguardado que tem a presença de Hugh é a animação Dorothy of Oz, que também contará com Lea Michele (Glee) e Megan Hilty (Smash).

Com dois projetos high profile como estes, é possível que logo Hugh entre de vez para o estrelato, onde Claire Danes o espera de braços abertos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER