O melhor da sexta temporada de Game of Thrones

Batalhas, dragões e fogo-vivo: a sexta temporada de Game of Thrones acabou e nós já estamos com saudade.

A Lista de hoje tá cheia de spoilers da sexta temporada de GoT, então, CUIDADO!

A sexta temporada de Game of Thrones disse adeus com seu décimo episódio na noite de ontem. E, olha, foi um belo adeus. Tivemos fogo-vivo, um novo Rei no Norte, Dany indo para Westeros e Cersei no trono de ferro. Mas isso não foi tudo de bom que aconteceu na sexta temporada. Então, resolvemos listar aqui os melhores momentos do sexto ano de Game of Thrones.

Confira a Lista logo abaixo:

1 — Sansa emponderada

Sansa Stark

Sansa Stark cansou de sofrer. Essa é a conclusão que podemos tirar com a sexta temporada de GoT e, realmente, agradecemos. Finalmente pudemos ver uma versão mais emponderada e madura da personagem, que se cansou de servir de moeda de troca e de sofrer todos os tipos de abusos, e resolveu tomar as rédeas da situação. Com isso, a moça conseguiu reencontrar seu irmão, Jon Snow, retomar e reafirmar seu posto como Lady de Winterfell (sendo um elemento crucial para a vitória na Batalha dos Bastardos) e teve o gostinho de ver Ramsay ser devorado pelos seus próprios cães-de-caça. Foi coisa linda de se ver.

2 — Jon Snow ressuscitado

JON SNOW

Jon Snow não morreu. Ou melhor: morreu, mas voltou à vida! Depois de comprovar que não existe nada depois da morte, o Lorde comandante da Patrulha da Noite desistiu de seu posto e marchou rumo à Winterfell, para retomar seu lar ao lado de sua irmã, Sansa. Mas isso não foi tudo. Além de ser ressuscitado pelo Senhor da Luz, retomar Winterfell, ser nomeado o Rei do Norte pelo seus novos vassalos, descobrimos que Jon é na verdade filho de Lyanna Stark — sendo na verdade sobrinho e não filho de Ned. Nós vimos que a personagem pediu para que o irmão guardasse isso em segredo e protegesse a criança. Mas Jon precisava ser protegido do que, ou de quem? Ainda não sabemos.

3 -A Batalha dos Bastardos

JON SNOW 03

Desde o reencontro entre Sansa e Jon, a Batalha dos Bastardos já estava com dia marcado. E não poderia haver data melhor do que o nono episódio para essa lutar ser travada. De um lado Jon Snow e Sansa Stark, querendo retomar o seu lar e, se possível, salvar o seu irmão caçula (tá, a gente já sabia que isso não iria rolar). Do outro: Ramsay Bolton, filho do capiroto, coisa ruim, o demônio na terra e marido de Sansa. A Batalha dos Bastardos pode ser considerada uma das melhores coisas da sexta temporada, pois nos apresentou o caos num campo de guerra. Nós vimos um Jon Snow que realmente não sabia nada ser quase pisoteado, sufocado e derrotado. Mas ele não foi, graças à Sansa. Sinceramente, nem deu tempo de sofrer pelo jovem Rickon.

4- Hodor segurando a porta

Ok, essa talvez tenha sido uma das partes mais triste do sexto ano de GoT, mas nem por isso deixa de ser uma das melhores partes dessa temporada. Saber que na verdade o querido Hodor surgiu em decorrência de um paradoxo criado pelo próprio Bran em uma de suas visões (não deu para ter certeza, mas é quase isso, certo?) foi genial. R.I.P. Hodor e Keep Calm and HOLD THE DOOR!

5 –Bran de três olhos.

game of thrones bran stark

Bran finalmente se tornou o corvo de três olhos. E finalmente mesmo, já que essa jornada do personagem parecia interminável — ainda mais com ele aparecendo temporada sim, temporada não. Agora resta saber o que vem depois disso. É obvio que o objetivo dele é lutar contra os Outros, que se aproximam cada vez mais. Mas com tanta coisa acontecendo — as visões do personagem, a guerra em Westeros e etc — não dá para afirmar quais vão ser as próximas ações de Bran. Mas o importante é que o rapaz finalmente é quem ele devia ser, que nem outra personagem, ou quase isso…

6 -Arya é ninguém, mas ainda é Arya.

Game of Thrones 6x08 - No One

Arya é oficialmente ninguém? Não sabemos. Ela é Arya Stark ainda? Parece que sim. Essa foi uma das melhores coisas da temporada? Eer… não sabemos dizer. Mas a mais nova dos Starks merece aparecer na lista, porque depois de ficar cega, apanhar da coleguinha de treinamento, dar uns rolês com uma trupe de teatro, quase ser morta à facadas (e ser milagrosamente curada pelo leite de papoula), a garota “termina” seu treinamento e risca um grande nome da sua listinha de vingança. Não foi o melhor enredo da temporada, já que houveram muitas inconsistências nesse meio (como ser um dos homens sem rosto sem conseguir se desprender de sentimentos como a vingança?), mas somos todos #TeamArya, certo?

7 — O Julgamento de Cersei, a vingativa

Cersei adotou o modo Dany de lidar com os seus problemas e resolveu queimar tudo. O julgamento da Rainha Mãe, através da Fé dos Sete acabou em uma explosão magnifica causada pelo fogo-vivo. E não importa quantas pessoas inocentes morreram com isso (adeus, Margaery), o que importa é que essa palhaçada acabou (sério, demoraram muito para dar um fim no Alto Pardal). E após o suicídio de Tommen, Cersei reclamou o Trono de Ferro para si. Agora, o que ela pretende fazer já que não tem mais nada a perder? Será que ela conseguirá lidar com a grande guerra que se aproxima? Porque há uma outra rainha se aproximando, e essa é muito mais experiente quando se trata de queimar as coisas.

8 — Daenerys vai para Westeros

daenerys game of thrones

Daenerys Targaryen é a rainha da p*##a toda? É, sim senhor!!! Depois de quase ser forçada à um retiro de Khaleesis viúvas Dany, queimou tudo. Queimou os Khals, queimou os navios dos senhores de escravos que estavam atacando Meeren e só não queimou mais coisas porque Tyrion é um bom conselheiro. Mas o mais importante é que a Mãe dos Dragões finalmente está indo para Westeros e acompanhada — junto com elas temos os Greyjoys, Tyrells, e o povo de Dorne. Sendo assim, parece que Westeros vai queimar no próximo ano.

E você, gostou da nossa Lista de hoje? Qual foi a melhor parte da sexta temporada de GoT? Conte nos comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!