O romântico A Escolha

Décimo filme adaptado de um romance de Nicholas Sparks, A Escolha mostra porque ele é o queridinho dos apaixonados.

Este lugar, com você ao meu lado, é onde eu sempre vou querer estar.” PARKER, Travis

Pôster A Escolha

Histórias de amores impossíveis ou que precisam vencer algum obstáculo sempre tiveram espaço nas telas de cinema. Mas um autor em destaque vem povoando as salas de exibições desde 1999, quando sua primeira adaptação estreou nas telonas. Estamos falando do escritor romântico Nicholas Sparks, que agora com a chegada de A Escolha, tem 10 livros adaptados para a grande tela.

A trama narra a história de Travis Parker (Benjamin Walker), que tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em uma pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava.

Dirigido por Ross Katz, A Escolha é um belíssimo e envolvente drama romântico. Katz utiliza planos bem destacados da paisagem do interior dos Estados Unidos para contar a história de Travis e Gabby. Num filme desse não espere encontrar grandes lances de câmeras ou sequências criadas com perfeição. Aqui o máximo que você vai encontrar é uma montagem bem destacada e bem produzida.

Bryan Sipe foi o responsável pelo roteiro da adaptação e ele conseguiu se sair muito bem. São poucos os filmes de Nicholas Sparks que conseguem manter uma certa fidelidade ao conteúdo. Na maior parte das vezes, algumas situações ou alguma personalidade do personagem são modificadas. Aqui está tudo correto e a adaptação de A Escolha consegue se manter fiel e ao mesmo tempo com um ar novo.

O elenco traz alguns nomes já conhecido do público, como o casal Travis e Gabby que são interpretados pelos atores Benjamin Walker e Teresa Palmer. Walker ganhou fama ao estrelar outra adaptação literária lá em 2012, o filme de ação/terror Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros. De lá pra cá, ele apareceu ano passado no drama No Coração do Mar e em breve poderá ser visto em mais uma adaptação, The Moon and The Sun. Teresa Palmer também é outra atriz que volta e meia está envolvida com adaptações literárias. A jovem atriz foi a protagonista de Meu Namorado é um Zumbi e também participou da adaptação do livro Eu Sou o Número 4.

A Escolha

O casal principal vivido pelos atores tem química e fica quase que impossível não torcer pela felicidade dos dois. O sotaque carregado de Benjamin Walker dá o tom certo ao veterinário Travis. Enquanto a jovem Gabby consegue ser interpretada de uma maneira correta nas mãos de Palmer.

O elenco do filmes ainda com outros nomes como Maggie Grace, que interpreta a irmã de Travis, Alexandra Daddario, Tom Welling e o veterano ator Tom Wilkinson.

A trilha sonora de A Escolha é bem agradável e combina com o filme.

Um ponto que vale destacar é que a fotografia da maior parte dos filmes adaptados dos livros de Nicholas Sparks, são lindíssimas. Aqui não foge a regra, filmado em Wilmington, Carolina do Norte, o cenário parece um belíssimo quadro com seus lagos contrastando em meio a pequena cidadezinha.

A Escolha é um belíssimo drama que reúne todos aqueles velhos ingredientes já conhecido dos fãs de Sparks, mas que mesmo assim não perde o seu charme. Aqui vamos rir e se emocionar além de passar quase duas horas torcendo pelo verdadeiro amor. Se você procure esse tipo de história vá sem medo, pois A Escolha é um prato cheio para os fãs de histórias de amores impossíveis.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!