O travesso Joshua Jackson

Ficha Corrida

Nome completo: Joshua Browning Jackson Carter

Apelido: Josh / JJ

Idade: 31 anos

Altura: 1,88m

Signo: Gêmeos

Estado civil: Solteiro

Livro favorito: O Senhor dos Anéis de JRR Tolkien

Filme predileto: Laranja Mecânica de Stanley Kubrick

Desenho animado:Scooby-Doo e As Meninas Super Poderosas

Séries de TV: Os Simpsons e Law & Order

Esta é a sua vida

Vamos deixar uma coisa bem clara: nada de mundo paralelo por aqui, esse é o Perfil do Joshua Jackson do lado de cá, o lado dos fãs de Peter Bishop de Fringe.

Apesar de ter nascido no Canadá — em 11 de junho de 1978 — Joshua passou os primeiros oito anos de vida na California. Quando seu pai John e sua mãe Fiona resolveram se separar, o menino não só mudou de cidade — primeiro para Seattle e depois para sua terra natal Vancouver — mas também de sobrenome, adotando o Jackson, nome de solteira de sua mãe.

Por causa da profissão da mãe, que é diretora de elenco, Joshua fez sua primeira aparição na TV antes mesmo de querer ser ator, quando tinha apenas 2 anos de idade. Com 8, ele trabalhou como figurante em vários episódios de MacGyver. Aos 11 estava decidido a seguir carreira e foi Fiona quem levou-o a sua primeira seleção de elenco. Mas se você pensa que ela queria ajudar o menino está enganado. Preocupada como o futuro dele, ela o acompanhou ao teste simplesmente para mostrar como a vida de ator pode ser cruel e tentar desencorajá-lo, mas Joshua acabou conseguindo seu primeiro papel no comercial de batata chips. E então, não parou mais de trabalhar.

A partir daí, Joshua fez vários filmes para cinema e TV, incluindo uma ponta em Pânico 2, até que em 1998, ele conquistou sua grande chance e se mudou de mala e cuia para Carolina do Norte para participar de Dawson’s Creek.

Com o sucesso da série, Joshua aproveitou para fazer mais (e melhores) filmes e ganhou até uma participação em Os Simpsons, um de seus programas de TV favoritos, como um menino ambientalista que se apaixona por Lisa.

“Eu sou mais desajeitado do que desinibido quando o assunto é abordar meninas. Eu queria de ser desinibido!”

.

Mas nem tudo eram flores. Em 2002, Joshua se meteu na maior confusão de sua vida, bem ao estilo de Pacey, seu personagem na série adolescente. Durante um jogo de hoquei, já tendo entornado umas a mais, ele agrediu um segurança do ginásio e foi parar na cadeia. Ele teve que pagar fiança de US$ 1.000 e ainda foi condenado a pagar uma multa de US$ 150, prestar 24 horas de serviços comunitários e, de quebra, participar de um programa educacional sobre álcool. Que ressaca que nada, isso sim é que deve dar dor de cabeça!

Joshua também já teve seu dia de herói. Durante uma gravação de Dawson’s Creek em Wilmington, ele viu uma garota se afogando e não pensou duas vezes: se jogou na água para salvá-la. Katie Holmes deve ter ficado toda derretida e com uma ponta de ciúmes já que os dois namoravam na época.

E por falar em namoradas, Joshua tem um gosto bastante variado. Além de Katie, ele já namorou Julia Stiles e Rosario Dawson, além de venerar Uma Thurman. Mas hoje em dia seu coração pertence a atriz Diane Kruger, do filme Bastardos Inglórios. Os dois moram juntos em Nova York. Bem, isso quando ele não está em Vancouver filmando Fringe, claro.

E para quem acha que Josh só faz cinema e TV, surpresa! Em 2005, ele estreou no teatro em uma peça escrita por David Mamet ao lado de Patrick Stewart em Londres. O espetáculo foi sucesso de crítica e público. E ele gostou tanto da experiência que já disse que quer repetí-la, mas dessa vez na Broadway. Só falta encontrar um tempinho na agenda. Hmmm, pensando bem, acho melhor ele continuar em Fringe e deixar esse negócio de teatro pro Josh do mundo paralelo.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!