Os cinco plots mais ridículos de 24 Horas

A série 24 Horas, que encerrou sua jornada na segunda-feira, sempre nos trouxe boas histórias, mas algumas delas pouco plausíveis. Cada dia ruim na vida de Jack Bauer tem tantos enredos rolando simultaneamente que, às vezes, é complicado manter a novidade e, com isso, os roteiristas acabam enfeitando demais a coisa.

Para celebrar o final da série, aqui está o Top Five dos enredos mais ridículos contados durante suas oito temporadas:

05. Teri Bauer tem amnésia — Dia 1

Depois de comer o pão que o diabo amassou nas mãos dos sequestradores, Teri vê o carro de Kim indo para o lado de uma colina, enquanto elas fugiam de um esconderijo e pensa que a filha morreu. A partir daí, ela sofre de amnésia dissociativa e passa os próximos episódios incapaz de lembrar qualquer coisa sobre sua vida. Só depois de ser salva por Tony Almeida (Carlos Bernard) é que sua memória volta. Além do motivo da amnésia ser ridículo (ela nem bateu a cabeça), é muito conveniente como a coisa toda se desenrola.

04. Kim Bauer é caçada por um cougar — Dia 2

Kim decide fugir com a filha do casal para quem trabalha como babá, assim que descobre que o pai da menina é abusivo e violento. Mas como Kim só se mete em confusão mesmo quando quer ajudar, ela acaba sendo presa por suspeita de assassinato quando o corpo da mãe da menina é encontrado no porta-malas do carro da família. Depois de fugir dos policiais, Kim se perde na floresta e é perseguida por um cougar antes de ficar presa em uma armadilha para animais. Daí para completar a lambança, um homem a recebe em sua casa e faz com que ela pense que uma bomba nuclear explodiu em Los Angeles. Fala sério, né? É muito azar para uma pessoa só!

03. O pai de Jack envolvido em um plano terrorista — Dia 6

Eu sei que muitas famílias tem seus problemas, mas mostrar que o pai de Jack e seu irmão estavam envolvidos no caso das armas nucleares russas e tinham ligações com os assassinatos do Presidente Palmer (Dennis Haysbert), Tony Almeida e Michelle Dressler (Reiko Aylesworth), além de estar implicado na conspiração do gás Sentox, que levou a morte de Edgar Stiles (Louis Lombardi) na CTU é um pouco demais, não? Pior que isso só a história de Jack ter um envolvimento com a mulher de seu irmão, mesmo que isso tenha acontecido antes dos dois se casarem. É muita roupa suja para uma família só.

02. Tony está vivo — Dia 7

Depois que sua mulher morreu em um carro-bomba, Tony é gravemente ferido e levado a CTU na quinta temporada. Logo ele descobre quem estava por trás disso tudo e tenta matá-lo com uma seringa envenenada. Infelizmente, Christopher Henderson vira a seringa pro lado de Tony, matando-o. Mas, espere: Tony retorna na sétima temporada, explicando a Jack que ele foi revivido por um grupo de mercenários porque a seringa não atingiu nenhuma artéria importante. Ah, tá! Então, além de aplicar o veneno, você tem que se certificar de que pegou no lugar certo?! Ah vá! Aliás, toda essa história do retorno de Tony, ora sendo mochinho, ora bandido foi bem chatinha… Respeitem os mortos, poxa!

01. Presidente Taylor junta-se a Charles Logan — Dia 8

Depois de quase duas temporadas nas quais Allison (Cherry Jones) mostrou sua forte moral — o que incluiu a prisão de sua filha depois que ela contratou um assassino profissional para matar o grande vilão da sétima temporada — a presidente decide juntar-se ao eticamente duvidoso Charles Logan (Gregory Itzin), o pior presidente da história de 24 Horas?! Jura? E ela ainda torna Jack um inimigo de Estado?! Que papelão, Sra Presidente! Sem dúvida nenhuma, o pior plot de 24 Horas.

Fonte: TVGuide.com

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!