Os melhores episódios de Gilmore Girls: primeira temporada

A Lista de hoje traz alguns dos melhores episódios da primeira temporada de Gilmore Girls.

Talvez você esteja cansado de saber, mas não custa lembrar: as sete temporadas de Gilmore Girls estão na Netflix. Sete temporadas para todo mundo se deliciar com os moradores excêntricos de Stars Hollow e as garotas que todo fã da série quer ser amigo, parente, vizinho ou conhecido: as Garotas Gilmore.

A Lista de hoje vai falar sobre os melhores episódios da primeira temporada da série. Na verdade, todos são bons, então, esse não é exatamente um ranking, ok?

Lembrando que a coluna de hoje está cheia de spoilers.

1 — Pilot

gilmore girls

Como começar essa lista sem falar do episódio piloto? Como deixar de fora o episódio que nos apresentou todo o universo apaixonante que é Gilmore Girls? Impossível!

Aqui tivemos a oportunidade de conhecer Lorelai, Rory, Luke, Sookie, Lane, Mrs. Kim, Ms. Patty, Dean e a excêntrica Stars Hollow, que não deixa de ser uma personagem para a história

No piloto também já sacamos que Gilmore Girls é uma série de muitas referências à cultura pop, com diálogos bem rápidos e inteligentes (quem nunca quis entrar numas dessas conversas com Lorelai e Rory?). Também demos início aos tradicionais jantares de sexta-feira e, é claro, esse é o episódio em que Rory é aceita em Chilton.

Sem esquecer que aqui começamos a ficar viciados em café.

2 — The Lorelai’s First Day at Chilton

Parte essencial da trama de Gilmore Girls, Chilton não só era o caminho que levaria Rory para a Ivy League como nos apresentou personagens importantes para a trama, como a inimiga/amiga de Rory, Paris. O episódio no mostrou que a jornada da garota não seria nada fácil para a garota e quem não lembra do look usado por Lorelai para a ocasião?

3 — The Deer Hunters

Gilmore Girls - The Deer Hunters

O quarto episódio da temporada vemos Rory surtando após um D, ser atropelada por um veado e se atrasar para um teste na escola. E é nesse episódio que Lorelai conhece o charmoso professor Max Medina e a gente já sentiu o clima de romance no ar.

4 — Rory’s Birthday Parties

Rory ganha duas festas de aniversário: uma no estilo Emily e outra no estilo Lorelai. Nesse episódio vemos o amor dos habitantes de Star Hollow pelas garotas Gilmore e quem não ficou de coração partido com Emily chorando no carro ao admitir que ela e Lorelai são praticamente duas desconhecidas?

5 — Kiss and Tell

O primeiro beijo de Rory e Dean não podia acabar de jeito melhor do que o garoto sendo convidado por Lorelai para uma noite de vídeos e junk food. Kiss and Tell é o sétimo episódio de Gilmore Girls e praticamente oficializou o primeiro namoro de Rory.

6 — Rory’s Dance

Gilmore Girls - Rory's Dance

Oficializando ainda mais o relacionamento de Rory com Dean, o baile na Chilton causa na verdade muita confusão, sendo algumas delas Rory e Dean adormecendo na escola de Ms. Patty e a briga entre Lorelai /Emily e Lorelai/Rory. Ah e é claro, nascia o ship Narco.

7 — Paris is burning

Paris (fofoqueira) e Rory começam a se entender e Sookie convida Jackson para sair e Lorelai e Max terminam. Mas o que fica mais evidente aqui é todo o medo que Lorelai tem de se envolver com alguém, mas não ficamos com o coração menos partido ao ver ela chorando no final do episódio, certo?

8 — Concert Interruptus

Lorelai mostrando que é a melhor mãe da ficção.

9 — Star Crossed Lovers and Others Strangers

Gilmore Girls - Star Crossed Lovers and Others Strangers

Muitos acontecimentos nesse episódio que nos apresenta Rachel, a ex de Luke, deixando Lorelai com alguns sentimentos bem confusos. Rory e Dean comemoram três meses de namoro e aquele “Eu te amo” que Rory não disse de volta.

10 — Love, Daisies and Troubadours

Gilmore Girls - Love, Daisies and Troubadours

Max Medina propõe para Lorelai com mil margaridas. Isso basta para dizer que esse pode ser um dos melhores episódios da primeira temporada. Mas também tem o fato de Rory finalmente dizer para Dean que o ama e Rachel deixar a cidade dizendo que Luke está apaixonado por Lorelai. Mas, gente, mil margaridas!

Outros episódios:

– The Break Up, Part. 2

Rory tentando não sofrer após terminar com Dean

– The Third Lorelai

Conhecemos a primeira Lorelai, o pesadelo de Emily.

– Christopher Returns

Chris, pai de Rory, decide ser mais presente na vida da filha e Balcony Buddies.

Gostou da Lista de hoje? Diga qual episódio é o teu favorito nos comentários. E fique de olho no BOXPOP, logo falaremos sobre as outras temporadas de Gilmore Girls.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER