Os melhores personagens coadjuvantes das séries atuais

A Lista de hoje vai falar daqueles personagens coadjuvantes que muitas vezes roubam a cena e conseguem um lugar em nossos corações.

A gente sabe que uma série sem um bom roteiro, uma boa direção e um bom protagonista dificilmente garante mais do que o seu primeiro ano de vida — muitas vezes chega a morrer nos primeiros episódios. O peso do personagem principal é decisivo para saber se a história vinga ou não, mesmo que ele acabe não sendo o nosso personagem favorito na trama (a gente adora odiar um mocinho, não neguem!).

Mas a gente sabe também que nem só de personagens principais sobrevive uma trama e que volta e meia aparece aquele personagem secundário, até meio recorrente, que ganha o coração do público e muitas vezes acaba tendo mais destaque na história e nos fazendo os amar cada vez mais e mais…

É com isso em mente que a Lista de hoje vai mostrar os personagens coadjuvantes mais queridos das séries da atualidade — tem que ser da atualidade, já viu quanta série existe no mundo, eu só tenho 25 anos… Não deu pra ver tudo ainda. E cuidado, ela contém vários spoilers!

10 — Cristina Yang (Grey’s Anatomy)

Essa lista não é um ranking, já que se fosse Cristina Yang seria a primeira, segunda e terceira colocada — será que alguém ama a personagem? Apesar de ser praticamente uma (ex) personagem bem importante em Grey’s Anatmomy, Yang não tinha o sobrenome no título da série, então isso (e o meu amor já expressado) garantem o nome dela na Lista. E como não entraria? Como não amar uma personagem que aparece desde o primeiro dia se mostrando uma melhor amiga para se levar para a vida toda? A determinação, sinceridade, inteligência e o humor sarcástico da doutora, interpretada pela talentosíssima Sandra Oh, garantiram para os fãs vários momentos memoráveis na série e, mesmo após quase dois anos da sua saída do drama médico, ela ainda é um dos pontos altos do show.

9 — Daryl Dixon (The Walking Dead)

Daryl Dixon não existe nos quadrinhos, só isso já o torna um personagem bem interessante, visto que não sabemos o que pode ou não acontecer com ele. Fora isso o cara consegue sobreviver ao apocalipse zumbi com uma besta, ou seja, ele é meio fodão mesmo. Adicione à essa lista também um jeito meio durão que não deixa de ser charmoso, principalmente quando ele mostra que por trás desse estilo bad boy tem na verdade um cara para casar (ok, talvez eu seja apaixonado por ele também). Não consigo citar mais motivos devido ao amor, por favor me ajudem nos comentários.

8 — Titus Andromedon (Unbreakable Kimmy Schmidt)

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série cheia de persoagens secundários excelentes, e hilários, e não é por causa de uma protagonista fraca. E por esse motivo mesmo fica um pouco dificil escolher apenas um — desculpe Jane Krakowski . Mas o personagem aspirante à estrela da Broadway que você vê vestindo a armadura de super herói logo acima, consegue roubar as cenas em que aparece e é uma das partes essenciais da trama, já que Kimmy realmente jamais sobreviveria à Nova Iorque sem o seu anjo da guarda performático.

7 — Castiel (Supernatural)

Castiel apareceu na longa série dos irmãos Winchester na quarta temporada como um personagem recorrente, um anjo caído, com todos as características que um mocinho perdido precisa e com isso ganhou a atenção de todos os fãs. O sucesso foi tanto que o personagem voltou para a série com bastante importância, ganhando o posto de um dos protagonistas do show– é sério, dá para imaginar Supernatural sem Castiel? Não dá.

6 — Mellie Grant (Scandal)

Mellie Grant é uma pessoa de personalidade dúbia — não dá pra saber se ela é vilã, mocinha, ambiciosa ou sofrida — e talvez seja por isso mesmo, e todos os perrengues que ela já passou em Scandal, que garantem o reconhecimento que a ex-primeira dama tem na série — e garantiram à atriz Bellamy Young um Critic’s Choice Awards em 2014 — e o seu lugar nessa lista.

5 — Tyrion Lannister (Game of Thrones)

A lista podia ser publicada sem Game of Thrones? Podia? Mas eu não quis– Sorry, not sorry! A verdade é que sim, Tyrion Lannister é importante nos livros e na série, mas dado ao fator George. R. R. Martin, ele pode bater as botas a qualquer momento — em ambos — então é melhor aproveitarmos o tempo que tivermos com personagem na história. De anão alcoólatra rejeitado pela família, para um possível mocinho sarcástico que resolveu ajudar a legitima herdeira do trono de ferro à ocupar seu posto. Tyrion já esteve presente em grandes momentos da história e possui uma das trajetórias mais interessantes na trama.

4 — Alison/Helena/Cosima (Orphan Black)

Ok, são três personagem citadas aqui — e quase toda lista que eu faço tem Orphan Black — mas quem se importa? A personagem central da história é a Sarah mesmo, mas isso não quer dizer que suas irmãs (igualmente importantes na trama) também não brilhem — e muito. Quem não se apaixona pela inteligência e o deboísmo de Cosima, ou pela eterna Soccer Mom, Alison e até pela Seestra mais perturbada — e amável — de todas, Helena? É muita personagem boa em uma atriz série só.

3 — Joey (Friends)

Joey - Friends

Friends já acabou há mais de dez anos, eu sei. E desde então nunca saiu da grade da Warner aqui no Brasil. Então, eu não sei se isso é justo para vocês, mas Joey teve que entrar na lista de personagens coadjuvantes mais queridos das séries “atuais” (mesmo que na série os seis amigos sejam os protagonistas). Ele pode não ser o amigo mais esperto entre os seis, mas sua inocência, junto com seu porte de galã mulherengo, acaba cativando quem ainda assiste à série todo o dia — como se fosse o Chaves. Sem contar que ele ganhou o próprio spinoff com o fim da show. Ou seja…

2 — Cisco (The Flash)

Cisco pode a princípio ser apenas um daqueles nerds obrigatórios que toda a equipe de super-heróis tem. Sim, e ele é o melhor nerd de todos. Ele rende ótimos momentos cômicos para a série, ajuda nas lutas contra os vilões — além de nomeá-los — e começou a trilhar seu caminho para se transformar no meta-humano Vibro, o guardião do Multiverso.

1 — Claire Underwood (House of Cards)

Encerrando a nossa lista de hoje temos a primeira dama de House of Cards. Esse pode ser o posto dela, mas nós sabemos que não é bem só isso que a torna umas das melhores personagens coadjuvantes da ficção hoje. Claire é inteligente, sabe fazer seus jogos para conseguir alcançar os seus objetivos e já provou que não precisa de seu marido, o presidente dos Estados Unidos, para isso.

Gostou da nossa Lista de hoje? Faltaram vários personagens, eu sei. Mas conte nos comentários qual dos listados aí em cima, ou dos não listados, é o seu favorito.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!