Para aumentar a audiência, Academia promete cerimônia mais curta.
Uma grande mudança vai acontecer para a 91ª cerimônia do Oscar, que acontece em fevereiro de 2019.
Para resgatar a audiência cada vez mais baixa, a Academia decidiu alterar o formato da cerimônia. Em comunicado divulgado pelo site THR, foi anunciado que agora a transmissão não passará de três horas de duração, sendo as principais categorias apresentadas no palco, e outras anunciadas durante o intervalo. O momento da entrega da estatueta será gravada e exibida em algum momento da transmissão.
Outra mudança importante é a adição de uma categoria para melhores “filmes populares”, cujos detalhes ainda não foram divulgados, mas o nome já diz muita coisa sobre o pode aparecer nas indicações. Alguns se queixam de que adicionar tal categoria desprestigia o Oscar, tornando-o mais parecido com o People’s Choice Awards ou MTV Movie & TV Awards, mas essa é uma estratégia para trazer o que realmente o público tem assistido para a cerimônia – em relação à audiência, o abismo entre os filmes indicados e os vencedores nunca foi tão grande.
É a sua chance, Deadpool!
Isso garante que filmes como Missão: Impossível – Efeito Fallout, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Deadpool 2 e outros blockbusters (e suas respectivas estrelas), geralmente deixados de lado, estejam presentes na cerimônia e criem uma torcida para ajudar na audiência (convencional e nas redes sociais).
Por fim, a Academia já anunciou a data da 92ª cerimônia de premiação: acontecerá em 09 de fevereiro de 2020. As indicações para o Oscar 2019 ainda está longe de acontecer, mas já fizemos nossas previsões aqui!
Deixe um comentário