OUAT 5×14 — Devil’s Due

Devil’s Due foi uma mistura de nada com mais um pouquinho de nada.

Parabéns, queridinha. Finalmente me tornei o homem que você queria que eu fosse. Aquele que pega o que precisa.” RUMPLELTILTSKIN

Já estamos cansados de saber que o Rumple era um covarde. Sabemos também que a Milah o abandonou e abandonou o filho porque ela estava cansada de viver em um casamento em que ela tinha vergonha do marido, por ele ser um covarde, e viver sempre no marasmo de um casamento que caiu na rotina. Ela fugiu com o Hook por querer viver novas aventuras e Rumple a matou por causa disso.

Depois dessa recapitulação o encontrão Emma, Milah, Hook e Rumple tinha tudo para ser o encontrão do século — só perdendo para o reencontro da Regina com seus pais -, mas claro que o egoísmo do Rumple tirou isso de nós.

Once Upon a Time é tão louca que às vezes rola até um esquecimento sobre a árvore genealógica dos personagens — o que conseguimos montar da árvore genealógica — tornando o encontro de Milah e Emma a melhor parte do episódio. A cara de passada da mulher por saber que Emma já namorou o seu filho e agora namora seu ex-namorado foi engraçadíssima, assim como a reação da Emma sem saber o que dizer diante dela.

OUAT 5x14

As coisas poderiam ser diferentes no submundo. Se o assunto inacabado da Milah era o Bae (Neal) e Emma disse que estava tudo bem com ele e que Neal não tinha assunto inacabado nenhum, finalmente ela poderia encontrar a luz, certo? Errado!

Rumple além de fazer a mulher passar séculos no submundo ainda a manda para o rio das almas perdidas. Somente matá-la realmente não foi o suficiente.

O pior de tudo é que o que Rumple tem de egoísta — e até mesmo covarde por algumas atitudes que ele tem — tem de burro. Quanto tempo faz que ele é o Senhor das Trevas? Quanto tempo faz que ele faz os acordos mais absurdos com as pessoas? Quanto tempo faz que ele passa as pessoas para trás? Tomando ele mesmo de exemplo nunca que um acordo com o Hades seria sem pegadinha. O cara comanda o submundo, obvio que ele ia achar um jeito de passar a perna no Rumple.

O flashback do episódio só serviu mesmo para justificar — ou não — as atitudes do Rumple. A coitada da Belle está grávida de alguém que nunca vai deixar de ser a Fera e ainda prometeu seu segundo filho para alguém que já está morto.

Se depois disso a Belle ainda conseguir defender e perdoar o Rumple, sinto muito, mas ela está pedindo mesmo para sofrer e ter sua vida desgraçada, então não vou ter mais dó não.

Emma finalmente conseguiu salvar o Hook e, como Milah já estava nadando no rio de almas perdidas, não tivemos o reencontro que poderia fazer Hook desistir de voltar para o mundo dos vivos — ou querer fazer com que a Milah voltasse para o mundos dos vivos também, formando o triângulo amoroso mais bizarro do mundo das séries -, o que é uma pena, pois como eu disse, teria sido um ótimo encontro dos quatro.

E, graças a brilhante ideia de irem resgatar quem não deveria ser resgatado, morrem as inesquecíveis Regina Mills, Emma Swan e Snow White. Claro que Hades não ia deixar barato elas invadirem seu submundo só porque o Hook não quis escolher os nomes na lápide. Agora além de terem que encontrar um jeito de levar Hook de volta ao mundo dos vivos irão ter que encontrar um jeito para elas também voltarem ao mundo dos vivos.

Isso que dá querer ser bom samaritano no submundo. Isso que dá!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!