OUAT 5×16 — Our Decay

Our Decay trouxe Zelena de volta e uma história de amor melhor do que Captain Swan.

O amor não é o suficiente.”— ZELENA

É engraçado quando uma personagem que você não foi com a cara no começo se torna a melhor personagem da série, não é mesmo? Por que você se pega ansioso pelos episódios por saber que vem coisa boa quando focam nessa personagem, e é nessa hora que você percebe que a série está realmente no fundo do poço já que a história dos personagens principais, aqueles que normalmente já temos um carinho e amor tão grande por acompanhá-los desde o começo da série, não está mais sustentando a série.

Zelena voltou em Our Decay com uma excelente história.

Na maioria das vezes é incomodo quando incluem um personagem novo em Once Upon a Time e coincidentemente todo mundo tem uma história com ele no passado. Mas, diferente dos outros personagens, nós não sabemos muita coisa sobre Zelena. Sabemos o motivo da sua sede por vingança, parte de sua árvore genealógica, o motivo dela ser verde e que o pai mais a madrasta de sua filha — que também é sua irmã — querem sequestrar a bebê a todo custo, mas de resto não sabemos muita coisa.

OUAT 5x16

Que surpresa não foi saber do passado romântico de Zelena e Hades? Como normalmente acontece nos contos de fadas — menos em Frozen, pois Elsa acha isso um absurdo — algum tempo andando de bicicleta foi o suficiente para que Hades se desse conta que Zelena era seu amor verdadeiro.

O coração congelado do comandante do submundo voltou a bater por alguns segundos e ele finalmente poderia se ver livre desse trabalho com um beijo de amor verdadeiro.

Foi triste mais uma vez ver Zelena se martirizando e dizendo que ninguém nunca iria amá-la. Esse problema de confiança que ela tem por causa da Cora até hoje é uma das características mais marcantes da personagem e não é para menos, além de realmente ninguém se dar ao trabalho de conhecê-la para amá-la, todo mundo só sabe lhe passar a perna. Até a pessoa mais confiante do mundo passaria a ter problemas de confiança se passasse por tudo que Zelena já passou.

E os problemas de confiança dela com toda certeza deve ter se espalhado para todos nós. É difícil não ficar tentado e acreditar que depois de todo esse tempo Hades ainda a ama e tudo que fez foi para que Zelena fosse a primeira dama do submundo.

Por favor, ele disse que ela se arrependeria por não tê-lo beijado. Normalmente a gente não confia muito em quem faz uma ameaça desses e depois se faz de bonzinho, ainda mais quando ele também estava fazendo parte do bonde dos sequestrador de crianças.

Mas seria um enredo maravilhoso se Zelena e Hades se transformassem mesmo no casal do submundo e resolvessem acabar com todos esses aspirantes a herói.

Como eu disse no começo, Once Upon a Time chegou a um ponto em que os personagens principais não sustentam a série sozinhos. O drama de toda vez alguém se sacrificar por alguém que não merece está batido e a desculpa do “estamos aqui porque um amigo precisou de ajuda” não funciona mais. Existem limites até para ajudar um amigo.

Seria um ganho para a série se mudassem um pouco essa dinâmica e deixassem o que eles chamam de vilões vencerem pelo menos uma vez.

No caso, somente Zelena e Hades venceram. Já passou da hora do Rumple deixar de sair impune das presepadas que ele faz. Ainda mais depois dele insinuar que Belle só vai ter seu bebê caso ela escolha criá-lo em família. Vai ser o cúmulo, se depois de tudo, ela aceitar todo aquele discurso de “você se apaixonou pelo homem e pela fera”.

Tudo bem que ver o futuro de seu filho ameaçado talvez faça Belle se situar na vida. Se tem uma coisa que não deixa meu coração feliz é todo mundo querendo roubar a filha da Zelena e, mesmo depois de descobrir que ela também pode ficar sem seu filho, Belle em nenhum momento ter tomado partido dela.

Está certo que Zelena tem vários pinos a menos, mas isso não significa que ela não ame a filha, esse episódio em especial provou que o que ela mais tem é amor por aquela criança e Regina, Robin e cia ficam a impedindo de ter um mínimo de contato com a bebê.

Nunca vou aceitar isso que eles estão fazendo, ainda mais quando todo mundo enche a boca para se denominar heróis. Por isso que se Zelena e Hades comandassem o restante dessa história do submundo tudo ficaria mais interessante de ver.

Por fim… Quando Henry disse que ele iria se dedicar a essa vida de autor eu nunca ia imaginar que ele seria um Chico Xavier da vida. Fica difícil resolver as coisas quando você só psicografa, não é mesmo?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER