OUAT 5×17 — Her Handsome Hero

Her Handsome Hero também entrou para a lista dos episódios mais desnecessários de Once Upon a Time.

A boa e velha Belle. Sempre teve um ponto fraco por monstros.” — EX NAMORADINHO, Gastão

Sabe quando a série que você escreve tem que cumprir os 22 episódios, mas não tem história para os 22 episódios, então você tem que ficar enrolando até chegar ao que interessa? Pois é… Eu também não sei porque nunca escrevi uma série na minha vida, mas depois de todos esses anos acompanhando a diversas séries posso afirmar que é isso que Once Upon a Time está fazendo. Daria até para entender um episódio que enche linguiça ou outro se essa história do submundo não fosse horrível.

Depois de Devil’s Due era difícil de imaginar que Once Upon a Time faria um episódio tão desnecessário quanto, mas os roteiristas resolveram se superar nessa quinta temporada e o que mais anda tendo nessa série são episódios que não acrescentam absolutamente nada a trama.

Nós sabemos toda a história da Belle e sua queda por personagens que passam longe de serem príncipes encantados, mas ela sempre acredita em seu coração, sempre procura ver que eles podem ser boas pessoas e que algum dia vão vencer a escuridão dentro de si, mesmo que isso resulte na morte da sua mãe ou perder o seu filho. Não era necessário um episódio para reforçar isso.

OUAT 5x17

Her Handsome Hero deu a sensação de que a ABC estava passando a um episódio repetido. Cada segundo de cena era tão previsível que parecia a história da Belle no começo da série tudo de novo. O flashback não trouxe nada novo. O tempo atual não trouxe nada novo. Se pulássemos o episódio e dedicássemos esses 40 minutos para assistir qualquer outra série o tempo seria mais bem gasto já que íamos continuar entendendo o que se passa na série normalmente.

Não dá nem para dizer que o episódio serviu para a Belle finalmente aceitar que Rumple é o homem e a fera, pois querendo ou não ela aceitou isso há muito tempo, caso contrário, ela já teria dado um pé na bunda dele na primeira mentira ao invés de escolher ser enganada repetitivas vezes.

E, o que estava ruim com uma história repetida, só piorou quando Emma, Snow e Hook passaram o episódio inteiro fugindo da premonição da Emma.

A não ser que isso sirva de alguma coisa no futuro, também não acrescentou nada a trama. Existiam diversas formas de mostrar que a Ruby foi para no submundo, uma premonição não deveria estar nem nos cinco colocados da lista.

Só eu que não vejo a hora dessa temporada acabar?

[iframe id=”https://www.youtube.com/embed/8KRn3zitykA"]

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!